Enviar a matéria pelo WhatsApp

COMO ANDA SUA AUTOESTIMA?


O nível de autoestima tem profundas consequências em todos os aspectos da nossa existência.

Segundo o escritor Paulo Vieira, autor do Livro O Poder da Ação, Autoestima nada mais é do que a forma como me sinto apropriado a vida e as exigências que ela faz, confiando em minha capacidade de enfrentar os desafios diários.

Segundo o autor, o nível de autoestima tem profundas consequências em todos os aspectos de nossa existência.

Alguns aspectos devem ser analisados para mensurar o nível de autoestima.

Na vida profissional: Como você atua em seu local de trabalho, como trata as pessoas, o que almeja da vida, ao seu ver o que é capaz de realizar?

Na vida pessoal: Por quem você se apaixona, como trata o cônjuge e os filhos, qual a qualidade das relações com amigos e colegas e, finalmente, que nível de felicidade poderá atingir?

Não tem como trabalhar autoestima sem falar de crenças, ou seja, aquilo que acreditamos sobre nós mesmos. O que eu acredito, eu crio, de acordo com o mundo que eu crio, são as minhas atitudes, e de acordo com as minhas atitudes são os resultados que eu tenho.

É o ciclo do Ser, Fazer e Ter.

Por isso, é tão importante se conhecer e saber qual mundo você criou, seus resultados vem dessas crenças.

As vezes é difícil identificar isso sozinho, sem ajuda profissional. Por isso, não tenha medo, procure um profissional sério, ele pode ajudar a identificar essas crenças e organizar os pensamentos para melhorar seus resultados na vida pessoal e profissional.

#matérias #capa

29 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube