Enviar a matéria pelo WhatsApp

Dicas para a escolha dos padrinhos


Noivos, estão pensando na escolha dos padrinhos de seu casamento? Muitas dúvidas, pois a família é grande e não querem que ninguém fique chateado? Tem muitos amigos e não sabem como fazer para definir a escolha sem magoar?

Vejam que interessante as dicas abaixo.

Para escolherem, entendo que uma pergunta pode colaborar neste momento: qual a função desta pessoa na vida do casal? Vejam, se em algum momento, depois de casados, vocês precisarem buscar alguém para aconselhamento e orientação, poderão contar com os padrinhos. Eles terão a missão de ouvi-los, orientá-los e lembrá-los do amor que os uniu. Eles serão pessoas muito especiais em suas vidas. Por isso devem ser pessoas em quem confiam, que têm intimidade, que viajam juntos, que fazem churrasco, pessoas que vibram com o casamento de vocês. A única coisa que não pode nortear a escolha é se sentirem na obrigação de convidar alguém.

Depois vem a dúvida sobre a quantidade de padrinhos. Não existe um número obrigatório, a orientação é que seja entre 4 e 5 padrinhos. Mas, primeiramente, se vão se casar na igreja, precisam saber qual o número de padrinhos permitidos.

E agora, quando convidar? Importante convidarem assim que decidirem a data, 01 ano antes é muito bom para eles se organizarem. Não menos que 06 meses antes do casamento. Lembrando que existe uma programação de tempo e programação financeira por parte dos padrinhos. Será gentil por parte do casal esta consideração.

Ótimo, já escolheram, definiram a quantidade e agora vocês decidiram que é o momento de convidá-los. E como fazer isto? Como convidá-los? São pessoas especiais e devem ser convidados de uma maneira especial. Hoje virou um evento a parte o convite aos padrinhos. Pode ser individual ou no coletivo, um jantar, um churrasco, com convite impresso especial com um presentinho... O mais importante neste momento é falar da importância que eles têm em suas vidas, deixá-los convictos de que são realmente pessoas de um valor inestimável para vocês.

Acompanhe-me!!!

#matérias #capa

55 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube