Enviar a matéria pelo WhatsApp

Seu sonho é que seu casamento seja diurno?


Seu sonho é que seu casamento seja diurno? Realmente fica lindo!!!! Viu o último casamento nas redes sociais, da atriz Isis Valverde com André Resende?

Os casamentos nos EUA e Europa são praticamente todos durante o dia. Isto colabora muito para as fotografias e filmagens.

Apesar de lindo, precisa de alguns cuidados para que tudo fique perfeito!!!

Veja 06 dicas que preparei pra você:

1 - A definição do local

O casamento durante o dia normalmente é no campo, com bastante área verde (sítio, fazenda,resort, ...) ou na praia. Sendo assim, é importante escolher um lugar que ofereça um plano B, pois é necessário se prevenir caso chova. O ideal que tenha um salão, mas pode também ter na planilha financeira a possibilidade de aluguel de tenda e tablado. Se a área coberta for refrigerada é melhor porque durante o dia, sendo no verão, o calor é mais intenso. Se não tiver refrigeração, importante contar com climatizadores. Desta forma alia-se a beleza de ser durante o dia com o conforto para todos.

2 - A escolha do horário

Se for pela manhã, importante ser depois das 10h pois tem o tempo para a noiva se arrumar e todas as convidadas também. E para fazer uma maquiagem e penteado no salão leva-se pelo menos 2h. Algo muito gentil por parte dos noivos é ter para este horário um Welcome Drinks, ou seja, um receptivo antes da cerimônia com água, água aromatizada, água de coco, suco e frutas para seus convidados se refrescarem.

Se for pela tarde, o ideal é que seja entre 15h e 17h, dependendo da época do ano e da região do Brasil. Nestes horários a cerimônia inicia-se de dia, tem o pôr do sol e a festa vai noite adentro.

3 - Uma programação bem feita dos horários

Observe que se for pela manhã, o horário que precede a cerimônia é bem apertado, tem que estar tudo muito organizado de véspera. Importante que a noiva vá para o salão só para fazer o cabelo,maquiagem e colocar o vestido, tudo o mais seja feito de véspera (unha, depilação...). Já deixe pronto na véspera tudo o que precisa levar para o salão (vestido, sapato, adorno de cabeça, brincos,perfume...).

4 - Preparar um suporte carinhoso

Fica muito bacana ter um cantinho com repelente, protetor solar, leques, sombrinhas. Todos com a identidade visual de sua festa. São itens delicados e charmosos.

5 - O que pode servir

Se for de manhã, você tem duas alternativas: o Brunch, que é uma mistura de café da manhã com almoço; aqui, além do café inclui-se um prato mais consistente, que pode ser uma carne, uma massa, quiches, por exemplo. E também pode ser servido o almoço.

6 - Preparar o ânimo

Casamento durante o dia pode surpreender. Às vezes pensam que não tem vibração, que vai terminar cedo mas pode ser muito animado e durar muito mais. Os convidados estão descansados,praticamente levantam-se e vão para a cerimônia. Prepare um chinelo!

Em breve mais dicas, matéria completa na próxima edição da Revista Celebrar.

Acompanhe-me!!!

#matérias #capa

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube