Enviar a matéria pelo WhatsApp

Lábios de Mel


Já parou para pensar como a pele dos lábios está sempre exposta?

Eles podem ressecar por diversos motivos, ficando com a aparência ruim e até machucando. Exposição ao sol, calor e frio; contato direto com alimentos muito condimentados e mais ácidos, e com a própria saliva, que tem efeito corrosivo, podem causar danos que resultam em ardência, ressecamento e rachaduras.

E ninguém quer isso, né? Não tem nada melhor do que ter lábios sempre bonitos e hidratados, principalmente pra usar aquele batom maravilhoso!

O jeito é adotar uma rotina de cuidados específicos. O primeiro passo é hidratar de dentro para fora, ingerindo pelo menos dois litros de água por dia, e caprichar no uso de hidratantes labiais. Os produtos que são específicos para hidratar e proteger os lábios tem uma fórmula especifica para restaurar a barreira protetora da pele labial e são encontrados em forma de lipsticks (bastões) ou lipbalms (pomadas ou gloss).

O hábito de passar o protetor labial várias vezes ao dia já ajuda a inibir a vontade de ficar passando a língua toda hora e tentar arrancar as “pelinhas” com os dentes. E a película protetora do produto já forma uma barreira contra o efeito irritativo dos alimentos mais ácidos. Usar protetor labial antes de dormir, todas as noites, é recomendado principalmente para quem dorme de boca aberta, quem tem rinite e em tempos frios e secos.

Fazer da esfoliação nos lábios uma vez por semana é interessante. Receitinhas caseiras com açúcar e mel ou batons esfoliantes de diversas marcas devem fazer parte desta rotina.

E preenchimento labial com ácido hialurônico também é uma alternativa para melhorar a hidratação profunda e a revitalização da pele dos lábios, além de deixá-los mais atraentes. Mas cuidado com grandes volumes – a proporção anatômica deve ser respeitada e o procedimento deve ser feito por especialistas, uma vez que os lábios são muito vascularizados e a mucosa muito fina e delicada.

#matérias #capa

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube