A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
Compartilhar

Sua lista de convidados está pronta?


Sua lista de convidados está pronta? Está com dificuldades para fazê-la? Não pode convidar todos que gostaria. E agora, o que fazer???

A Assessora e Cerimonialista VALÉRIA TAVARES traz nesta matéria dicas importantes a serem observadas e seguidas neste aspecto.

Em minha matéria na Edição de 02 anos (9ª) da Revista Celebrar, indiquei para as noivas os cinco primeiros passos importantíssimos para a organização de seu casamento. O terceiro deles era definir a lista de convidados.

É um assunto delicado dentro da organização do casamento, pode gerar stress. Então, por onde começar?

Primeiramente, crie grupos de pessoas com quem convive. Por exemplo: turma do trabalho,da academia, amigos da igreja, família...Neste momento coloque todo mundo que gostaria de convidar, pois depois vai repassar e pode retirar alguém. E deixe um percentual para os convidados dos pais, pois os casamentos dos filhos é um momento muito importante pra eles também. Depois disso, dependendo a quantidade, avalie se vai precisar reduzir um pouco em cada grupo ou esperar mais um pouco.

Depois, prepare a lista de convidados criando uma planilha no excel. Numa primeira coluna coloque os nomes das pessoas que vai precisar escrever no convite. Ao lado, crie uma coluna com os nomes das pessoas convidadas naquela família para os convites individuais identificando as crianças que não pagam no buffet. Lembre-se de ter coluna para telefone e endereço. Com isto, de forma prática, já terá números de convidados, número de convites e o números de crianças.

E se tiver que cortar convidados, não é indelicado, não precisa ficar incomodado. Defina o parâmetro e o faça tranquilamente. Um dos parâmetros pode ser o vínculo que se tem.

Uma dica importante para não passar por situações constrangedoras é evitar falar com todas as pessoas detalhes do casamento, pois isto gera expectativas de convite.

A Procedendo desta forma você ganhará tempo, não vai precisar fazer novamente a lista deforma organizada. E também correrá menos riscos de esquecer pessoas que gostaria muito que estivessem presentes.

Acompanhe-me!!!

#matérias #capa

23 visualizações