A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
Enviar a matéria pelo WhatsApp

ONDE EU ERRO NA HORA DE MUDAR - II


Continuando nossa conversa sobre erros que cometemos quando precisamos mudar, hoje quero falar sobre MUDANÇA DE HÁBITO.

Um dos erros mais comuns que cometemos é quando almejamos mudar no trabalho, na vida, nos relacionamentos, mas não mudamos ou implantamos novos hábitos para que essas mudanças aconteçam.

Queremos ser mais proativos, mas não largamos o celular, queremos ter sucesso no trabalho, mas não dispomos tempo para estudo, queremos ser mais magros e saudáveis, mas não queremos pagar o preço de uma alimentação saudável ou atividade física.

Para isso existe uma regra bem simples, mas que faz com que nossa mente comece a se livrar de hábitos nocivos e que impedem nossas mudanças, é a REGRA DOS 20 SEGUNDOS. Estudos comprovam que se demorarmos 20 segundos para realizar uma ação, nossa mente já entende isso como dificuldade e tende a desistir dessa atividade.

Por exemplo, se seu problema é o tempo na TV, experimente tirar as pilhas do controle remoto e guarda-las na gaveta, isso fará com que você tenha que procura-las, e coloca-las no aparelho, e dessa forma demore mais que 20 segundos, fazendo com que se torne difícil, e faça você repensar antes de fazê-lo.

O mesmo acontece com alimentação, procure deixar alimentos saudáveis prontos na geladeira, ao invés de alimentos industrializados, isso muda seu hábito alimentar.

Podemos implantar bons hábitos também dessa forma, comece a levar sua roupa de academia para o trabalho, saia pronto de lá, ao invés de passar em casa para se trocar. Isso fará com que você não fique tentado a desistir nos 20 segundos que entra em casa e olha para o sofá quentinho.

O fato é que não podemos causar mudanças significativas sem mudar pequenos hábitos. Portanto, o que você pode fazer hoje para começar a usar a regra dos 20 segundos em sua vida?

#matérias #capa

27 visualizações