Enviar a matéria pelo WhatsApp

Qual o momento de contratar o fotógrafo para seu casamento?


Sabe qual o momento de contratar o fotógrafo para seu casamento?

E o que é importante saber antes da contratação?

Casamento é um dos momentos mais importantes na vida de uma pessoa. E ter uma boa recordação destes momentos é imprescindível. As gerações futuras também agradecerão!!!!

A Assessora e Cerimonialista VALÉRIA TAVARES traz nesta matéria dicas importantes a seguir antes de contratar o fotógrafo para seu casamento.

Importante saber que muitos profissionais da fotografia fazem somente 01 evento por dia e diante disso deve-se contratar com certa antecedência. O que tem acontecido atualmente é a contratação pelo menos 01 ano antes do casamento. Isto pode garantir a presença do fotógrafo escolhido de acordo com seguintes orientações:

  1. Analisar e observar se o olhar do(a) fotógrafo(a), o estilo de sua fotografia e a edição das fotos lhe agradam, levando em consideração se você gostaria que as fotos do seu álbum saíssem de moda;

  2. Observar se o portfólio apresentado é uma mescla de vários trabalhos, as melhores fotos do(a) profissional ou se foi apresentado um casamento na íntegra, pois desta forma você conseguirá observar se realmente ele(a) capta os momentos mais importantes deste dia;

  3. Estar atento a cada detalhe para decidir se sentiu confiança no(a) profissional. Esta confiança será embasada no material apresentado, no atendimento recebido, na segurança que sentiu em relação aos cuidados que este(a) profissional tem com os arquivos de fotos e nas referências e indicações que recebeu de outras pessoas;

  4. Perceber se houve empatia pelo(a) profissional, pois ficará o tempo todo por perto do casal no grande dia;

  5. Levar em conta o orçamento, se ele é claro, detalhado, específico. E se já definir contratar, analisar bem as cláusulas contratuais (informações na próxima matéria, pois são muitos aspectos a serem observados);

  6. E por último, o valor. A fotografia de casamento é algo muito importante na vida do casal para ser definida só pelo “menor preço”. Muito cuidado com este aspecto. Relatos tem confirmado que muitas vezes o “barato” pode sair “caro”. A fotografia é um investimento e o retorno dele são os momentos felizes que poderá reviver.

Depois de observar e analisar bem as indicações acima com certeza escolherá um(a)profissional que lhe proporcionará grandes e infinitos momentos felizes!!!!

Acompanhe!!! Na próxima matéria esmiuçará sobre o contrato.

#matérias #capa

23 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube