Enviar a matéria pelo WhatsApp

Exposição de fotos conta história da Expoagro no Kikão Restaurante


A Exposição “54 anos de história” já está causando fortes emoções. Quem entra no espaço cultural do Kikão Restaurante depara-se com uma série de imagens que são uma verdadeira viagem no tempo. Mais de 220 fotos expostas retratam as variadas fases que a Expoagro vivenciou em Dourados.

A Expoagro é a maior feira agropecuária de Mato Grosso do Sul, o Kikão resolveu organizar essa exposição como forma de homenagem. “A feira é muito importante para a cidade e movimenta todo o comércio, todos são beneficiados com ela, então nada mais justo do que prestar essa homenagem”, explicou a idealizadora do projeto Jasmine Pietramale Bovo.

As fotos fazem parte do acervo do Sindicato Rural de Dourados, foram 2 meses de pesquisa, coleta e execução. No painel, elaborado pelo decorador Murilo Resende Paula é traçado uma linha do tempo, com 14 divisões, são elas; Primeiras fotos da Exposição, estrutura, shows, Projeto Fazendinha, Leilodom, Leilões, Exposhopping, Agrodinâmica, cartazes, exposição de animais, julgamentos, cavalgadas, provas e rodeios.

“A gente propôs deixar a exposição interativa como se fosse integrada ao restaurante, algo que conversasse com os clientes e mostrasse a importância da Expoagro. É muito bom ver as pessoas olhando as fotos e se emocionando. E também vem muitos empresários e ruralistas que fazem reuniões aqui no espaço de palestras, mas antes param para ver as fotos", diz Jasmine.

O presidente do Sindicato Rural de Dourados, Lúcio Damalia, acredita que a exposição é um reconhecimento que valoriza a história da Expoagro. “Todos gostamos de ver fotos antigas das nossas vidas, por isso é muito bom ver essa exposição que o Kikão fez. Mostrando através de fotos a história da feira as pessoas poderão lembrar de tudo que já foi realizado. E esse ano é ainda mais especial porque também comemoramos 50 anos que o sindicato rural foi formalizado, ou seja, deixou de ser associação para se tornar sindicato. Por isso a Exposição de fotos veio em ótima hora”.

A Exposição de fotos fica aberta ao público no espaço cultural do Kikão até o fim de maio. O restaurante está localizado na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 2176, centro de Dourados.

#capa #matérias

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube