Enviar a matéria pelo WhatsApp

FELICIDADE X SUCESSO


Você acredita que será feliz só depois de obter sucesso na carreira, na família, ou ainda quando tiver a vida ideal, que sempre sonhou?

Saiba que estudos recentes sobre modelagem, ou seja como pessoas de sucesso chegaram a esse patamar, mostram exatamente o contrário.

O que vamos conversar hoje foi extraído do livro O Jeito Harvard de ser feliz, onde o professor e escritor Shawn Achor nos traz uma nova visão, um novo conceito, e afirma que felicidade e sucesso estão relacionados de maneira bem diferente do que diz o senso comum.

Na verdade não precisamos ter sucesso para ser felizes, mas precisamos ser felizes para alcançar o sucesso. Isso inverte a lógica.

Através de estudos de caso realizados com milhares executivos da Fortune 500 em 42 países, Shawn Achor chegou a seguinte conclusão: Os executivos ou pessoas de mais resultados, que alcançaram realmente o patamar de sucesso são aquelas mais positivas, que conseguem manter a inteligência emocional, que são gratas, e que conseguem transformar seus erros e derrotas em aprendizados para um novo começo.

Diante disso, ele passa algumas dicas práticas de como podemos manter nossa mente no positivo para alcançar nossos resultados, já que uma mente positiva é mais criativa, motivada e consegue pensar até 37% mais rápido do que as pessoas chamadas "neutras".

São elas:

1 - Busque objetivos de vida que façam sentido para você;

2 - Identifique oportunidades no mundo, se encaixe em alguma causa;

3 - Cultive uma postura otimista e de gratidão, tire lições positivas de todas as situações, mude a forma de enxergar as coisas;

4 - Mantenha relacionamentos sociais de valor, valorize as pessoas que te cercam, invista tempo com elas.

Portanto, seja feliz hoje, até por que depois que atingimos o estado que tanto desemos, automaticamente queremos outra coisa, somos insaciáveis, é do ser humano, então não faz sentido esperar.

#matérias #capa

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube