Enviar a matéria pelo WhatsApp

TRÊS MOTIVOS QUE LEVAM AO INSUCESSO PROFISSIONAL


Bem, a quase dois anos acompanhando profissionais e empresas de vários segmentos, comecei a estudar os motivos que mais impactam no insucesso de empresas e profissionais na área do empreendedorismo. Sabemos que muitas vezes a conta entre sonhar e realizar não tem fechado para muitas pessoas, e isso, infelizmente, tem sido cada vez mais comum.

Por conta disso, resumi em três os motivos mais comuns pelos quais as pessoas e empresas tem fracassado ultimamente.

O primeiro deles é a arrogância, parece clichê, mas é isso mesmo, a arrogância, muitos profissionais ou empresas acreditam que pelo tempo de experiência, pelas formações acumuladas, pelos relacionamentos que possuem não precisam mais aprender, que estão totalmente prontas, e dessa forma se fecham para o novo, se tornam arrogantes, se isolam. Sendo que sabemos que o ser humano aprende todos os dias, até com uma criança pequena, desde que esteja aberto ao aprendizado e mudança. portanto, não caia nesse risco.

Outro problema muito comum É: Não investir em pessoas. Os empresários mais bem sucedidos da história tinham algo em comum, valorizavam as pessoas de seu time muito além dos resultados. O profissional que foca apenas em resultados, sem valorizar as pessoas que fazem parte dele, infelizmente está fora do mercado. Existem empresários que me dizem, "Vou investir em treinamentos para os colaboradores, mas e se amanhã eles me deixarem?" Eu sempre digo que é pior eles ficarem em sua empresa despreparados. Não tenha medo de investir, não pense em cursos, workshops, palestas como sendo gastos, mas sim como investimentos no que você tem de mais precioso em sua empresa, as pessoas.

E finalmente o terceiro e mais grave problema que vejo nas empresas e profissionais que têm fracassado é a falta de credibilidade em si próprio, não canso de repetir essa frase: "Seu negócio tem o tamanho que você dá pra ele." Isso mesmo, você define o tamanho da sua empresa, não digo em valores, ou estrutura, ou quantidade de funcionários, digo em possibilidades, objetivos, sonhos. Se você enxerga sua empresa grande, mesmo sendo pequena, ela será grande e ponto final. Você define isso. Não pense que tem uma lojinha, pense que você possui uma loja estruturada de atacado ou varejo. Desde que você realmente acredite nisso, as pessoas também acreditarão. Sendo que o contrário também acontecerá. Você tem o poder de escolha em como verá seu negócio daqui pra frente.

Não posso encerrar sem falar de autoresponsabilidade, cabe a você mudar a forma de ver e entender sua vida profissional, o poder está em suas mãos, você é o único responsável por isso, e também o único responsável por mudar isso daqui pra frente. Olhe que boa notícia!!

#matérias #capa

81 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube