A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

O poder do monocromático


O look monocromático é a resposta para duas das dúvidas mais frequentes quando o assunto é moda: “Qual melhor forma de parecer mais alta” e “qual melhor truque para afinar a silhueta?”.

Além de alongar e dar a impressão de um visual mais sequinho e elegante, apostar na fórmula é uma boa ideia para dias que precisamos estar impecáveis, mas sem fazer muito esforço. Afinal, optar pela mesma cor dos pés à cabeça facilita e simplifica bastante o processo de escolher a roupa.

As produções monocromáticas deixam o visual harmônico e cheio de personalidade. Consiste em misturar peças com a mesma nuance. Misturar peças de diferentes pesos e texturas é um jeito de movimentar a produção - e deixa o look mais interessante. Vale tudo, combinações inteiras feitas por cores neutras ou vibrantes.

Para usar o monocromático, uma boa sugestão é seguir o que as moças do streetstyle fazem: misturar acessórios coloridos, que quebram a rigidez do look extremamente igual.

Segredos para um look monocromático bem sucedido:

  • CAIMENTO: O corte faz toda diferença, sempre escolha peças que sejam adequadas para o seu tipo de corpo, elas vão cair bem e deixar você muito confortável, sejam elas no monocromático ou qualquer look.

  • MIX DE TEXTURAS: misture tecidos diferentes,( ex: couro/veludo ) vão deixar a brincadeira de usar a mesma cor mais interessante.

  • USE A MESMA COR NÃO O MESMO TOM: cor é uma coisa e TOM é outra. A cor é rosa, vermelho, verde. O tom é a intensidade da cor, ou seja, se você tem uma blusa azul um pouco mais clara que a calça não tem problema usar. O que não é caracterizado monocromático é usar azul claríssimo do tipo azul céu na blusa e azul petróleo que é muito profundo na calça, neste caso o efeito será diferente.

  • ACESSÓRIOS FAZEM TODA DIFERENÇA PARA DAR O TOQUE DE ESTILO: a intenção é acender a produção, criar pontos de luz no look faz toda diferença. Assessórios volumosos ganham um visual mais enérgico.

Ouse provar, experimenta, fuja da sua zona de conforto e brinque com as modelagens. Experimente alongar e afinar a sua silhueta sem perder a elegância e conforto.

#matérias #capa

60 visualizações