Enviar a matéria pelo WhatsApp

O QUE LEVA UMA MULHER A EMPREENDER?


Sempre quando penso em empreendedor, penso em alguém que resolve o problema de alguém e em consequência disso descobre uma forma inovadora de gerar renda.

O empreendedor é aquele que vê a oportunidade através da dificuldade, aquele que corre riscos calculados e faz da sua atividade uma missão de vida.

Então, qual a diferença entre uma mulher empreendedora e um homem empreendedor?

Estudos apontam que existem diversos fatores que levam as pessoas a empreender, e claro que o financeiro é o maior deles. Porém não é o fator preponderante que leva as mulheres a esse caminho.

Muito mais que dinheiro, elas querem algo que faça sentido, que tenha propósito, e que principalmente traga satisfação pessoal.

Outro motivo que leva as mulheres a embarcar na onda do empreendedorismo é a vontade de fazer diferença e trazer algo de novo e positivo para o mundo. É um propósito que tem muito a ver com a maternidade, trazer algo novo a vida.

Seja qual for o motivo, o fato é que a presença feminina nos negócios trouxe uma nova visão ao mundo corporativo e tem influenciado tendências e acima de tudo, tem gerado um ciclo de autoestima, incentivando cada vez mais mulheres a se descobrirem como empreendedoras de sucesso.

#matérias #capa

95 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube