Enviar a matéria pelo WhatsApp

OS DESAFIOS DA MULHER EMPREENDEDORA


Hoje vemos muitas mulheres empreendendo, seja com pequenos negócios, venda porta a porta ou liderando seus negócios e equipes. Vemos mulheres a frente de grandes empresas e até em cargos que a um tempo atrás era impensável uma mulher ocupar.

Isso, sem dúvida, é uma vitória. Mas quais os desafios que essa mulher enfrenta? Quais as crises, as crenças e o que ela tem que vencer no dia a dia pra não desistir?

Penso que o primeiro desafio é se enxergar como empreendedora, como mulher de negócios, é entender que seu negócio terá o tamanho que ela der pra ele, as vezes atendo mulheres que dizem, eu tenho uma lojinha, eu vendo pra complementar minha renda, ou seja, essa mulher "Está" empreendedora, ela não "é", não se vê como tal, e dessa forma toca um negócio que não cresce, já que não acredita nela mesma.

Outro desafio é encarar uma jornada dupla, ou tripla muitas vezes. Realmente não é fácil, mas a partir do momento que eu acredito no meu negócio, ele toma outra proporção, a jornada se torna mais prazerosa, e as conquistas mais frequentes, fazendo com que a rotina valha a pena.

E o que na minha opinião é o maior desafio é sempre ter que provar que ela é tão capaz de alcançar os objetivos e metas quanto um homem no mesmo cargo ou na mesma posição. Quantas mulheres relatam que muitas vezes levam uma ideia ou um projeto e não são ouvidas, mas quando a mesma ideia vem de um homem, ela é prontamente acatada.

Como diz em Provérbios 23:7 "Como imagina em sua alma, assim é", portanto a primeira pessoa que deve acreditar em si e em suas capacidades é a própria mulher, entendendo seu lugar e traçando seus objetivos e sonhos pra chegar lá. Só assim conseguiremos diminuir as desigualdades e caminhar. Cabe a nós mudar isso.

Lembre-se, depende de você encontrar esse equilíbrio!! Se você não muda, nada muda!!!

#matérias #capa

24 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube