Enviar a matéria pelo WhatsApp

MISSÃO DE VIDA


Muitas vezes nos perguntamos ou somos perguntados se estamos vivendo nossa missão de vida, o nosso propósito, e não há dúvidas que a plenitude da felicidade do ser humano ocorre quando ele vive sua missão.

Segundo o escritor Norte americano Mark Twain: Existem dois dias importantes na vida de um homem, quando ele nasce e quando ele descobre o porque.Então, como encontrar meu propósito de vida?

Bem, primeiramente temos que ter o autoconhecimento, a consciência de quais são os nossos principais talentos, ou seja, o que eu faço de forma prazerosa, e que após terminado eu tenho muito orgulho, muito prazer, independente se me trouxe algum resultado financeiro, ou não. Essa é uma grande pista com relação a seus talentos.

Esses talentos são a chave que abrem a porta de entrada para sua missão de vida, ela está muito ligada a seus talentos, quando eu os descubro, eu já começo a entender o por que, e como posso utilizar para cumprir minha missão.

Outra dica, é que esses talentos não podem ser utilizados apenas em benefício próprio, mas também devem impactar a vida de outras pessoas, devem colaborar para um mundo melhor de alguma maneira.

Hoje, trago algumas perguntas práticas e que vão te dar um norte para descobrir sua missão:

1 - Quais são seus 5 principais talentos?

2 - Quais são principais características pessoais que ajudam você a executar esses talentos?

3 - Como esses talentos e essas características podem ajudar e impactar a vida de outras pessoas?

4 - Quais são seus principais objetivos pessoas, profissionais e financeiros?

5 - Por que você se levanta e sai de casa todas as manhãs, o que te motiva?

Essas questões, se respondidas de forma reflexiva vão te ajudar a chegar lá e encontrar o principal "por que" da sua vida, e começar a abrir portas para uma existência com mais propósito.

Lembre-se, depende de você encontrar esse equilíbrio!! Se você não muda, nada muda!!!

#matérias #capa

46 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube