Enviar a matéria pelo WhatsApp

Na folia do Carnaval


O Carnaval 2018 começa na semana que vem, e pra muita gente é o feriado mais esperado do ano!! Como em Dourados não há comemorações para esta data, quem gosta da folia precisa buscar diversão e entretenimento em outros lugares do Estado e do país.

Se você gosta de curtir o Carnaval e ainda não se programou, ainda dá tempo de se preparar e aproveitar os cinco dias de folia em algum dos destinos que nós listamos pra você! Escolha a sua fantasia, samba no pé, mala nas mãos e boa viagem!

Bonito

No Mato Grosso do Sul, é o destino mais famoso e cobiçado para a festa de Carnaval, atraindo turistas de todo o Brasil e até mesmo o exterior, que aproveitam a folia para desfrutar das belezas naturais de Bonito.

Para este ano, o "Carnaval mais Bonito" promete bombar na Praia da Figueira, com a confirmação de duas atrações internacionais. Uma delas é a socialite e herdeira bilionária Paris Hilton, que hoje é sucesso nas festas de Ibiza. Além de Bonito, ela também irá se apresentar no Rio de Janeiro, Salvador e Santa Catarina.

Outra atração é o DJ Fatboy Slim, um dos mais famosos do mundo para o estilo hip-hop, electro e techno. A programação em Bonito acontece entre os dias 10 e 12 de fevereiro, e quem estiver interessado deverá desembolsar entre R$ 400 e R$ 600 para curtir os três dias de folia.

Salvador

Sem dúvida, o carnaval mais procurado do Brasil! Para aproveitar em Salvador, você precisa estar disposto a encarar multidões!

Caso você queira fugir dos trios no chão, pode fechar pacotes de camarote como o mais famoso, o Camarote Salvador. O preço é salgado, mas vale a pena pela comodidade, atrações exclusivas, localizações privilegiadas e, é claro, o open bar incrível.

Bloquinhos de rua em SP e MG

Cada vez mais os bloquinhos de carnaval de rua de capitais como São Paulo e Belo Horizonte vêm atraindo os turistas dos quatro cantos do país.

Com excelente infraestrutura turística e ampla rede hoteleira tanto a capital paulista quanto a mineira são lugares bons para se divertir, fazer compras e turismo ao mesmo tempo.

Em Belo Horizonte, a exemplo dos anos anteriores, o carnaval 2018 mais uma vez coloca a cidade mineira na lista dos melhores destinos carnavalescos.

Rio de Janeiro

O Rio é um dos lugares mais procurados por turistas estrangeiros e seu carnaval é bem abrangente. As melhores cidades para aproveitar o Carnaval são Niterói, Maricá e Cabo Frio.

Você pode ver os desfiles da Sapucaí ou aproveitar as centenas de blocos de rua! O favorito entre muitos foliões é o Bloco da Areia, na região do Leblon, e o Sargento Pimenta, no Aterro do Flamengo.

Se você não se importa com multidões, pode curtir também o Cordão da Bola Preta, o maior e mais tradicional bloco da cidade.

Olinda/Recife

Talvez este seja um dos carnavais mais reconhecidos e admirados por quem curte a essência da festa.

Assim como acontece em São Luiz, em Olinda também é proibido tocar funk, axé, pagode e sertanejo durante os dias de folia. O ritmo adotado na cidade é o frevo e maracatu, com vários blocos de rua, que desfilam pelas ladeiras de Olinda e carregam os típicos bonecos gigantes vestidos com fantasias criativas. O “Homem da Meia-Noite”, por exemplo, é o mais antigo e data de 1932.

O Carnaval de Olinda é um dos mais baratos e democráticos do país! Para se hospedar, a sugestão é ficar em um hostel ou pousada e, lá, conhecer muita gente nova.

Viu só? Se você gosta de curtir o Carnaval, as opções são muitas!! Agora, se você é como eu, então aproveite estes dias para descansar, passear e curtir a família!! Pelo menos pra mim, essa é a melhor diversão que existe!!

A gente se vê na próxima semana!!


36 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube