Sabe o que é crítico interno?


Sabe aquela voz que temos dentro de nós, que sempre está conversando conosco, nos lembra das nossas incapacidades, das nossas inabilidades?

Então, ela é o que os terapeutas e estudiosos do comportamento chamam de crítico interno. Essa voz que temos que dissociar de nós mesmos sempre está nos lembrando das nossas crenças, principalmente das crenças limitantes.

A verdade é que se dermos muita atenção ao que essa voz diz, geramos sentimentos, que podem ser negativos ou positivos.

Sabe aquela palestra, aquele telefonema, aquela conversa que você tem adiado, ou tremido na base só de imaginar? Todo esse medo é sinal de que você deu muito ouvido ao seu crítico interno, e dessa forma deixou que um pensamento virasse um sentimento, e esse sentimento gerou uma sentença da qual você se apropriou!!

Durante as sessões de coaching trabalhamos o crítico interno, como calá-lo para que ele não nos paralise mais!! Importante sabermos também que o medo é nosso amigo, e a total falta dele é irresponsabilidade, o medo em forma de cautela nos ajuda, o que temos que evitar é o medo paralisante, que também trabalhamos durante o processo!!

Identifique essa voz que fala com você, tente calá-la com uma sentença contrária ao que ela diz, e seja surdo aos limites que sua mente tem te colocado! Você verá que pode muito mais do que imagina!!

#matérias #capa

69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Enviar a matéria pelo WhatsApp