Enviar a matéria pelo WhatsApp

TECNOLOGIA + CARREIRA: O que será do seu emprego?


A tecnologia erradica empregos burros e gera empregos inteligentes.

A era tecnológica, dinâmica e extremamente rápida que estamos vivendo vem transformando radicalmente o mercado de trabalho. O trabalho contemporâneo, aquele em que somos contratados por uma empresa, vendemos horas por dinheiro, pode se tornar escasso em alguns anos, e ser totalmente transformado por conta das oportunidades que a era tecnológica proporciona.

É fato que no Brasil, a coisa acelerou mais por conta das mudanças trabalhistas e da lei da terceirização.

ENTÃO, O QUE FAZER DIANTE DESSE CENÁRIO, E O QUE ME ESPERA DAQUI PARA FRENTE?

Tenho três dicas para você:

PRIMEIRO: DERRUBAR CRENÇAS

Bom, primeiro, temos que derrubar a crença de que: Temos que ter um emprego estável e trabalhar para uma determinada pessoa Hoje, vemos profissionais prestando serviço para várias empresas, e esse é o futuro!! Mas se sua crença for: PRECISO TER UM EMPREGO FIXO PARA SER FELIZ, aí você está com um problema, por que suas oportunidades serão mais escassas.

SEGUNDA: QUALIFIQUE-SE

A tecnologia vai aniquilar os empregos automatizados, aqueles que não precisa se pensar muito para executar, portanto, comece a se qualificar, se torne perito em alguma área, senão você corre o sério risco de ser trocado por um robô.

TERCEIRA: ESTEJA DISPONÍVEL E PREPARADO!

Abra sua mente para as oportunidades, e pense fora da caixa. O que você faz hoje? Esse trabalho é importante para sua empresa? Imagine esse trabalho sendo feito para várias empresas, e por você? Quanto você ganharia?

A tecnologia e suas mudanças já é uma realidade, e realmente vai tomar muitos empregos, e se não estivermos preparados para o novo, vamos ficar pra traz, acredito muito na resiliência do povo brasileiro, que sempre encontrou "água no deserto." Portanto, prepare-se, voe alto e continue com foco na solução.

#matérias #capa

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube