Enviar a matéria pelo WhatsApp

Virando a Chave - Trace objetivos grandes, mas fracione suas metas


Continuando nossa série sobre 4 passos para iniciar uma mudança definitiva em sua vida e ter um 2018 com aquele gostinho de dever cumprido no final, segue abaixo o segundo passo para traçar seus objetivos e cumpri-los.

Traçar metas é muito fácil, basta escrever e pronto, tudo está planejado, é só seguir... Na teoria é isso!! Mas sabemos que na prática não funciona bem assim, então para tornar as coisas mais práticas.

Pense comigo, é mais difícil pensar em perder 20 Kg ou 5 Kg? O que te estimula mais, pensar que tem que caminhar 2 Km ou dividir esse percurso em quadras?Nosso cérebro prefere processar as informações em pedaços, fica muito mais factível se fracionarmos nossos objetivos. Por exemplo, se você deseja conquistar 50 novos clientes no ano de 2018, pense em quantos clientes necessita na primeira semana útil do ano, e assim por diante. Se o seu objetivo é uma viagem, pense em quanto pode economizar por semana ou por mês. Ainda se seu objetivo é passar em um concurso, pense em quantas matérias ou páginas você consegue estudar em uma semana.

E assim por diante... E lembre-se, caso não atinja a meta semanal ou mensal, não desista, retome de onde parou e prossiga seus planos. Não pense no todo, pense na meta do momento, e assim fica muito mais fácil atingir o que deseja.

#matérias #capa

51 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube