Enviar a matéria pelo WhatsApp

Virando a Chave - 4 passos para um 2018 diferente


Como o ano está terminando (meu Deus, parece que começou ontem), resolvi montar uma série de quatro matérias que vão te ajudar a começar um 2018 diferente, vão te ajudar a não repetir os mesmos erros de anos anteriores, são quatro passos que se você seguir com diligência, podem te ajudar a alcançar as metas e terminar 2018 com aquela maravilhosa sensação de dever cumprido, então vamos lá...

Você iniciou seu ano de 2017, colocou no papel tudo o que gostaria de fazer, traçou metas, estabeleceu datas, mas infelizmente, a maioria não se cumpriu?

Então eu tenho uma pergunta pra você: Quantos desses objetivos dependiam exclusivamente de você? Ou ainda, quantos desses objetivos dependiam da vontade de outra pessoa?

O primeiro passo para virar a chave é:

ESTABELEÇA METAS E OBJETIVOS QUE DEPENDAM DE VOCÊ E NÃO DE TERCEIROS

Simmm, os objetivos e metas têm muito mais chances de serem alcançados se dependerem só de você!! Claro que você pode contar com a ajuda de outras pessoas, mas saiba que esses objetivos não podem depender da VONTADE dessa pessoa.

Por exemplo, "quero que meu marido pare de fumar!!" É um desejo nobre... Mas depende de você? Ou ainda, "Quero que meu filho passe no vestibular." É nobre também, mas não depende de você. Claro que você pode apoiá-los, ajudá-los, mas não fazer por eles.

Uma promoção na empresa, você pode dar o seu melhor, fazer sua parte de forma perfeita, mas se não surgir o cargo, terá que esperar. Não que isso tenha que te desestimular, mas lembre-se que esse objetivo não dependeu só de você, e fique tranquilo se fez tudo que estava ao seu alcance, na hora certa a promoção virá, ou seja: Autoresponsabilidade sempre!!

Portanto, quer começar um 2018 diferente? Estabeleça suas metas com autoresponsabilidade, trace seus objetivos, estipule as datas, os passos que terá que percorrer, mas não se frustre se esses objetivos não dependem de você, faça sua parte e estabeleça metas que VOCÊ pode cumprir!!

#matérias #capa

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube