Enviar a matéria pelo WhatsApp

Acontece na Celebrar by Ely Oliveira


Mariane e Jerônimo

Casaram-se, no último dia 25 de novembro, na catedral Imaculada Conceição, Mariane Cândido Martins e Jerônimo Carbonaro, filhos de: Mário Baldonado Martins, Anelise Martins e Maria de Lourdes Carbonaro. Os noivos recepcionaram familiares, amigos e convidados no Cerrado Brasil, com uma ambientação clássica nos tons brancos e rosa, realizada por Imperial Paisagismo. Com uma culinária pujante com sabor e requinte o Buffet Luzly assinou o cardápio. A pista permaneceu cheia durante toda noite comandada por Marcos Costa e Banda. Assessoria e cerimonial, de DZM Eventos.

O Boticário

Foi nos últimos dias 23 e 24, o coquetel de comemoração da parceria de 2017, com os revendedores O Boticário, no Espaço do Revendedor de Dourados. O Boticário tem um grande diferencial, que é o Espaço do Revendedor, um local onde os revendedores podem comprar os produtos, se encantar com as novidades e as ações realizadas exclusivamente para eles, realizando seu pedido de forma rápida para atender seu cliente final. O Espaço fica na Rua Mato Grosso, 1848, e é exclusivo do revendedor O Boticário e atende pelo telefone (67) 3422-1184.

Câncer de Pele

Será no dia 2 de dezembro, o mutirão de prevenção ao câncer de pele, com o objetivo de identificar precocemente os casos da doença e conscientizar a população sobre os riscos da exposição solar. A ação será realizada em Dourados. Os atendimentos serão feitos gratuitamente das 7h30 às 11h30, no Centro de Referência em Tuberculose e Hanseníase (CRTH), na rua Melvin Jones, nº 706. “O objetivo é atender a toda a população, especialmente trabalhadores que ficam expostos ao sol diariamente. Durante o mutirão, serão feitas buscas de casos com lesões pré-cancerígenas, ou já cancerígena, para que o paciente comece a fazer o tratamento, além de conscientizar a população sobre a importância da fotoproteção”, explica a dermatologista Fernanda Maitto Lemos, coordenadora do mutirão. A campanha faz parte da ação nacional #DezembroLaranja, desenvolvida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e contará também com os dermatologistas Diemis George Botassari e Pedro Zanuncio, como voluntários em Dourados, para atender especificamente os casos suspeitos de câncer de pele. “Os casos em que for possível iniciar imediatamente o tratamento, nós iniciaremos. Os pacientes que precisarem passar por biópsia ou cirurgia serão atendidos por cada médico de forma voluntária em seu consultório, e, depois do resultado, encaminhados ao Sistema Único de Saúde”, explica a médica. A recomendação é de que trabalhadores expostos ao sol usem equipamentos de proteção individual (EPI): chapéus de abas largas, óculos escuros, roupas de cubram boa parte do corpo e protetores solares com fator mínimo de proteção solar (FPS) 30. A hidratação constante também faz parte dessas medidas fotoprotetoras, sem esquecer de evitar os horários de maior insolação: das 10h às 16h. De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), todos os anos surgem 176 mil casos de câncer da pele, que é o de maior incidência no país. Saiba mais sobre a campanha: www.sbd. org.br, www.controleosol.com.br.

Festival

Pela primeira vez, o Brasil será palco do maior Festival Internacional de Reggae do mundo. Além de Florianópolis e Porto Alegre, Campo Grande foi uma das três capitais escolhidas para sediar o evento, que vai ocorrer dia 8 de dezembro, a partir das 20h, no Espaço Terra Nova. As atrações serão a banda californiana Big Mountain, Kora Trio e Mitchell Brunings conhecido como a reencarnação de Bob Marley e a participação especial da cantora Marina Peralta.

Inscrições

Começam dia 11 de dezembro as inscri- ções para vagas no Centro de Educa- ção Infantil da UFGD (CEI/UFGD), que devem ser feitas via cadastro no site da Prefeitura Municipal de Dourados/ Secretaria Municipal de Educação. As inscrições, designações e matrículas do ano letivo de 2018 são feitas pelo sistema que fecha no dia 12 de janeiro de 2018. As designações acontecerão dia 22 de janeiro e as matrículas serão dias 1, 2, 5 e 6 de fevereiro. O CEI/UFGD atende 86 crianças de 4 meses a 5 anos, filhos de estudantes, servidores e da comunidade. Uma parceria com a Prefeitura de Dourados mantém o funcionamento do local.

#Matérias #capa

62 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube