Enviar a matéria pelo WhatsApp

Decoração de casa inspirada na cultura de Mato Grosso do Sul recebe elogios


Se tem uma coisa que encanta meus olhos é uma casa bem decorada, principalmente quando cada cantinho revela a identidade do morador. Eu estive na primeira edição da Unigran Decor e este ano fui novamente. Se da primeira vez saí de lá encantada, agora conseguiu superar minhas expectativas. Vou contar pra vocês um pouquinho do que vi por lá.

Antes é importante falar que a Unigran Decor é um projeto dos cursos de Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo, da Unigran, realizado pelos acadêmicos com a parceria de várias empresas.

A temática escolhida para a casa este ano é o ‘morar em Mato Grosso do Sul’, enfatizando e valorizando os costumes do nosso estado. Um homenagem aos 40 anos do estado.

Este corredor me encantou e emocionou. O que seria um "simples" corredor, se transformou numa exposição de arte e poesia.

Olha esse banheiro. Dá vontade de ficar ali dentro, com muita natureza e elegância.

Este é outro cômodo apaixonante. A cultura de MS se faz presente em todos os detalhes.

Já este outro ambiente vemos modernismo.

Esse quarto para gêmeas deixou a gravidinha aqui toda boba. Foi até aromatizado com cheiro de bebê.

Imagine dormir neste quarto sob o pôr do sol do MS!

A mostra foi avaliada por um juri qualificado. Veja o que eles disseram a respeito do evento.

Parte do corpo de jurados, a arquiteta Bia Meneghini, diretora cultural do Instituto de Arquitetos do Brasil em MS ressalta que os ambientes transmitiram toda a essência estado. “O tema dos 40 anos de Mato Grosso do Sul foi muito bem representado em todos os ambientes, tanto a parte das fazendas, quanto as cidades, as obras de arte. A casa está maravilhosa, estão todos de parabéns”.

O artista plástico sul-mato-grossense Jonir Figueiredo também compôs o corpo de jurados e destacou a valorização da cultura do MS. “Todos os ambientes estão maravilhosos, o júri teve muita dificuldade para eleger um de cada conceito. Os 40 anos foi muito bem valorizado na cultura, na pessoa do Manoel de Barros, de Helena Meireles, os objetos de identidade cultural, os peões, a fazenda, a questão do regional. Pelo segundo ano que se está realizando a mostra, está cada dia mais aprimorado, principalmente pelo fato de ser feita por alunos. A mostra está impecável”, avalia.

A professora Nádia Mattos, coordenadora do curso de Design de Interiores da UNIGRAN Capital, fez parte do júri e considera que, o empenho da UNIGRAN em incentivar os acadêmicos com atividades práticas como essa, faz com que os estudantes saem muito bem preparados para o mercado de trabalho. “Está todo mundo de parabéns. Temos que destacar principalmente a utilização de cores, que foi marcante, a ênfase na regionalidade, a casa está linda, foi muito difícil de avaliar”, declara.

Gostou? se você não foi, não perca a próxima edição, vale muito a pena !!! :)

#capa #matérias

102 visualizações0 comentário

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube