A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

POR QUE AS EMPRESAS FRACASSAM NO MERCADO?


Hoje estamos vivendo momentos delicados em nossa economia, vemos várias portas fechadas, pessoas desempregadas, ou em sub-empregos.

Mais do que nunca empresas e seus colaboradores precisam se especializar e ficar atentos ao mercado para não sucumbir.

Na matéria dessa semana quero trazer uma pesquisa da Revista Fortune que identificou os principais motivos de fracasso das empresas, em geral os empresários não se tornam especialistas de seu negócio, e se deparam com os problemas abaixo. São eles:

- MENTALIDADE INADEQUADA - A empresa precisa ter clareza de seus objetivos e especialidade, desenvolver suas principais competências para se tornar referência em seu tópico e realizar um trabalho consciente do começo ao fim;

- MENTORES ERRADOS - Muitos especialistas fracassam por causa disso. Muitas vezes eles adotam mentores, que em curto prazo trazem algum resultado de posicionamento e desenvolvimento, mas que não são exemplos de seres humanos e muito menos especialistas.

- MODELO DE NEGÓCIO FURADO - Este é um ponto crítico, por que o especialista é um profissional de criação de muitas ideias, e muitas vezes deixa o negócio a deriva, pois mal terminou de criar uma

coisa e já parte para outra. É importante ter a definição clara de seu público, de seu portfólio e dos próprios processos internos da empresa.

- EQUIPE DESPREPARADA - A maioria das empresas acredita que é só colocar a equipe para trabalhar e que tudo dará certo. Um especialista é responsável pelo treinamento de sua equipe para atender todos os padrões e valores do serviço que presta aos seus clientes. É crucial ter rotinas de treinamentos internos.

- USO INCORRETO DE RECURSOS - Muitos fracassam por que acabam investindo em uma área de negócios dentro da empresa que não havia necessidade ou que não irá gerar retorno algum. Pior que isso, é o investimento de tempo, pessoas e energia no projeto "Só pra testar se vai dar certo."

- FAZ PROPAGANDA E ANÚNCIOS, AO INVÉS DE CAMPANHAS - Esses são os que queimam a largada e dão tiro curto. Campanha é o que gera consistência, a não ser que você queira criar um negócio baseado em liquidação e promoção de 'dar a louca no gerente."

- ATENDIMENTO AO CLIENTE DESESTRUTURADO - Nesse caso é um problema associado aos anteriores. É necessário atender ao cliente imediatamente como se fosse um pronto-socorro em caso de urgência. Seu negócio só existe por causa dos seus clientes, portanto não se esqueça deles.

Fique atento ao seu negócio, o momento agora é de atenção total.

Muitas vezes você não conseguirá sair da crise sozinho, busque ajuda de profissionais que o ajudarão a enxergar o ponto exato a ser trabalhado e o levarão as ações corretas!!

Nunca é tarde para se tornar um especialista em seu negócio e continuar tendo sucesso nele!!

#matérias #capa

56 visualizações