Enviar a matéria pelo WhatsApp

Festas de 15 anos bombam em Dourados e região


Festas de 15 anos ainda estão na moda? Siiiiim! E como estão viu? São cada vez mais criativas e personalizadas. Eu conversei com quem organiza várias festas para adolescentes em Dourados e região e trago um resumão do que não pode faltar na sua.

Minha entrevistadas é a querida cerimonialista, Cristhiane Marques Campagnoli Gimenez, Turismóloga Especialista e Master em Gestão de Eventos, Gerente de Eventos da 3Magos. Confira!

Festa de 15 anos ainda está na moda?

SUPER na moda!! Há alguns anos os jovens deixavam um pouco de lado a festa e optavam por viajar (eu fiz isso e me arrependi), hoje a maioria opta pela festa, pois é uma maneira de comemorarem e desfrutarem um pouco de como é uma balada “adulta”, e viajar temos a vida toda pela frente não é mesmo?

O que levar em consideração ao escolher, tema, cores?

A personalidade e o estilo, isso deve ser levado MUITO em consideração, se a debutante tem um estilo todo despojada, ela jamais vai se imaginar com um vestido estilo princesa, a mesma coisa vale para aquela que tem a personalidade mais delicada não ira optar por uma festa despojada. Portanto o tema e as cores têm de estar de acordo com o estilo, e personalidade. Há festa que não tem temas, outras possuem alguns temas mais ousados temas de filmes, de países, o importante é os convidados chegarem à festa e terem o impacto de que a festa esta verdadeiramente a cara da debutante!

O que não pode faltar?

Originalidade: independente de ser uma simples ou mais sofisticada, com temática ou sem. Ter a personalidade da aniversariante é essencial.

Amigos: porque o que seria dessa comemoração se não fossem eles, pois além de curtir muito esse momento com a aniversariante, trazem toda a alegria.

Finger Foods, Doces e Bartenders próximos a pista, eles adoram!! Hoje em festas de 15 anos há uma parte gastronômica toda voltada ao que os jovens gostam, e os bartenders claro são a sensação em todas as festas, onde você ver uma fila, certeza que é ali que esta o bar!

Animação: Uma boa música e atrações que fazem a pista vibrar!

O que já não se usa, ou não faz?

Cerimonias longas, apesar de algumas ainda optarem por tudo que há de direito, algumas coisas tornam as cerimonias longas e cansativas e chega um momento que as pessoas cansam de prestar atenção! Dourados tem muitas meninas com este sonho? Como elas chegam, com quais expectativas?

Existem muitas sim! Elas já chegam cheias de opinião e com o que querem exatamente pronto em suas cabeças! O Tema ou a cor normalmente é a primeira coisa que elas escolhem! E a partir disso começa a produção, pesquisa do tema, de itens que vão compor a personalização da festa! O que elas mais desejam é que sua festa “bombe” que seja “top”, e algumas vezes competem entre si, pra qual vai ter a melhor festa !

Para não gastar muito, quais são as dicas?

Ter uma previsão de qual o valor limite a ser investido na festa.

Primeiro invista em uma assessoria, pois é ela quem vai lhe orientar sobre os melhores fornecedores que se encaixam no estilo da festa.

Selecione bem os convidados, o número de convidados é quem dita o valor de uma festa, então antes de sair convidando todo mundo, é interessante selecionar apenas as pessoas que fazem parte do seu dia-dia e que são muito importantes pra você.

Substitua as lembrancinhas supérfluas por algo que realmente vá durar, por exemplo uma cabine de fotos, que além de divertida a foto fica como lembrança.

Opte por usar um vestido 2 em 1 ( aquele que a saia longa é removível)

Fotos usadas nesta reportagem são de festas de Dourados e fotógrafos locais : Rebeca Narciso, Valdemir Ortega e Claudio Tavares

#capa #matérias

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube