Enviar a matéria pelo WhatsApp

Pré wedding: Confira lindos ensaios feitos em Dourados e dicas para que o seu seja perfeito!


Lembra que antigamente as fotos do álbum de casamento eram sempre os mesmos clichês? Na igreja, no carro, na festa....Ainda bem que vivemos novos tempos e cada vez mais as fotos tem alma, cor e alegria. Representam a personalidade do casal. Principalmente quando se trata do pré wedding, aquele ensaio fotográfico que os noivos fazem antes do casamento. É uma foto mais linda que a outra.

Por isso conversamos com fotógrafos de Dourados que nos mostram lindos ensaios e ainda dão dicas especiais para que o seu seja perfeito.

Celebrar: Falem de um ensaio especial para vocês!

Fotógrafos: André Luiz Ferreira da Silva e Margareth Oliveira do Bonfim Silva


O ensaio da Janaína e Rafael foi muito gratificante e inesquecível pra nós. Desde o começo, sabíamos que seria um desafio superar as expectativas de uma noiva tão exigente (rsrsrs). Tudo estava certo para o ensaio e no dia, quando chegamos para fazê-lo, com tudo pronto, o local escolhido não deu certo.

A Janaína entrou em desespero e nós sugerimos que fossemos fazendo em alguns lugares pela rodovia que gostávamos. Eles aceitaram e assim fizemos. O resultado foi ótimo, mas não apenas pelas fotos, mas também pelo carinho e envolvimento entre todos, enfim, a vibração positiva que pairou em todo o tempo... Desde então, surgiu um carinho mútuo entre as nossas famílias e fazemos parte com gestos, orações e palavras nas vidas uns dos outros. Fizemos as fotos do ensaio de gestante e tivemos o privilégio de ver o filho caçula, Miguel, nascer. Daí, vemos o quanto é gratificante e edificante o trabalho que fazemos e a diferença que podemos fazer, através do amor na vida das pessoas.

Celebrar: O que representa o pré wedding para vocês?

Fotógrafos: Claudio Tavares e Valéria Tavares


Para nós, como fotógrafos, o Ensaio Pré-casamento é super importante porque normalmente é o primeiro contato que temos com o casal e eles com a máquina fotográfica.

Muitos nunca foram fotografados profissionalmente antes e tem um certo “temor”. Outros são muito tímidos e tem dificuldades na frente da câmera, mesmo com a facilidade que se tem hoje de fotografar-se tudo com o celular, selfie e etc.

Para nós também é a hora de conhecer melhor o casal e nos vincularmos com eles, facilitando todo o nosso trabalho no dia do casamento. Por isso fazemos questão deste ensaio e damos como brinde ao casal. Dos mais de 250 casamentos que já fotografamos aqui na região, somente dois noivos não quiseram fazer o ensaio. As noivas sempre querem.

Procuramos colocar no ensaio a identidade do casal, coisas que lhes são familiares e do seu cotidiano. Quando é possível, procuramos levar para o ensaio elementos do casal, de sua profissão e até ir onde se conheceram. No final, mesmo os mais reticentes, concordam que o ensaio foi importante também para eles.

Agora eles vão dar algumas dicas para os noivos que estão se preparando para fazer o pré weding!!!

Celebrar: Como escolher o local?

André e Margareth: Procuramos sempre algo que tenha uma ligação com o casal e a respectiva história, pode ser algum lugar que gostem, frequentem ou que lembre um momento importante da história do casal, enfim algo que realmente combine com o estilo de vida que levam.

Claudio e Valéria: Nosso objetivo sempre é contar a história do casal, desde o ensaio pré-wedding. Então, indicamos locais que tenham a ver com a história deles

Celebrar: Qual melhor horário?

André e Margareth: Geralmente optamos pela parte da tarde pelo fato da luz ser mais suave e do pôr do sol que a maioria das vezes nos apresenta com uma luz incrível.

Claudio e Valéria: Como a maioria dos casais gostam muito de fotos com o por do sol, indicamos o período da tarde.

Celebrar: O que avaliar na hora de escolher o fotografo?

André e Margareth: Comece analisando o estilo do profissional, se lhe agrada. Procure mais de uma opção para comparações, Jamais escolha principalmente pelo preço mais baixo, veja o valor do trabalho. Antes de contratar o profissional tire todas a dúvidas como, forma de entrega e prazos.

Claudio e Valéria: Sempre orientamos os casais que fiquem atentos a pelo menos 03 aspectos:

- o estilo e qualidade das fotos do fotógrafo, se é de acordo com o gosto do casal e os tipos de álbuns apresentados; - a empatia, pois fotógrafos passam bastante tempo com o casal - a confiança, que neste caso está embasada em indicações de amigos que já viveram a experiência com aquele fotógrafo. E também, quando já esteve no escritório teve oportunidade de observar e sentir o fotógrafo. No nosso caso, falamos sempre do cuidado que temos com os backups, contrato bem claro, com direitos e deveres do casal e do fotógrafo.

Celebrar: O que levar? Roupas? Acessórios?

André e Margareth: Sugerimos algo bem casual e confortável, do estilo de cada casal, afinal o foco está no casal, no sentimento envolvido e nesta fase que estão vivendo.

Claudio e Valéria: Como indicamos que seja sempre bem personalizado, o casal fica à vontade, mas sugerimos pelo menos 01 roupa clara e pelo menos duas trocas de roupas, evitar estampas que se confundam com a natureza, evitar roupas muitos escuras, evitar boné, evitar óculos de sol pois o casal perde o contato nos olhares.

Veja mais fotos inspiradoras!

#capa #Matérias

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube