Enviar a matéria pelo WhatsApp

O Poder da Gratidão!


POR QUE DEVO SER GRATO?

A neurociência muito tem falado a respeito de algo simples e que muitos de nós tem deixado de lado, ou simplesmente esquecido, O PODER DA GRATIDÃO.

Isso mesmo, o simples fato de ser grato pode transformar sua vida e ajuda-lo a alcançar seus objetivos!!

O fato é que tudo o que pensamos gera sentimentos, e esses sentimentos vão gerar nossas ações!!

Estudos comprovam que quando geramos pensamentos de gratidão, ativamos a área de compensação do cérebro e dessa forma geramos neurotransmissores como a Dopamina que por sua vez gera sentimentos de felicidade, satisfação e contentamento!!

A maioria de nós tem uma lista de desejos, ou objetivos pessoais que gostaríamos de alcançar!! Mas hoje eu te convido a gerar outra lista, a lista de gratidão:

Qual área da sua vida não está do jeito que você quer?

Te convido a fazer uma lista de pelo menos três áreas da sua vida que gostaria de melhorar, seu emprego? seu carro? Sua família?

Agora pense nessas áreas e se esforce para gerar sentimentos de gratidão com relação a elas, por exemplo: Meu filho não estudo como eu gostaria, mas é muito educado, se relaciona bem com os amigos e é companheiro!! Meu carro não é dos melhores, mas o custo mensal dele é baixo, ou ainda tem uma cor bonita, etc...

Você verá que seus sentimentos serão transformados apenas com esse exercício diário!!

Você começará a gerar sentimentos positivos que podem fazer com que suas ações sejam positivas e sua mente alcance os caminhos certos para seus objetivos, sejam eles de que tamanho for!! Sua mente irá criar novos caminhos neurais em busca de suas conquistas e seu estado emocional melhorará como um todo!!

E aí? Vamos exercitar a mente e transformar sonho em realidade?

Se está duvidando, tire a prova e nos conte depois como foi!!

#Matérias #capa

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube