Enviar a matéria pelo WhatsApp

Conheça a origem do uso do buquê e ainda descubra qual estilo tem mais a ver com cada noiva


É tradição!! A noiva entra segurando um buquê de flores.Mas de onde vem este costume? Como surgiu? O que significa? Saiba as respostas na matéria e ainda confira a explicação para cada estilo de buquê.

Acredita-se que o surgimento dos buquês tenha sido na Grécia, feito de ervas e grãos, que garantiriam uma união frutífera. Alguns deles levavam uma mistura de alho, para espantar o mau olhado.

Já na idade média, comumente as noivas iam a pé até a Igreja, e no caminho eram presenteadas com flores e ervas, e quando chegavam ao destino, já estava formado um buquê que lhes daria sorte.

Na Polônia acreditavam que passar açúcar no buquê, faria com que a esposa se mantivesse doce com seu marido por toda a união.

Na Europa, com o surgimento de flores mais exóticas, os arranjos começaram a ser mais sofisticados. E em certa época, quando era impróprio falar com abertura sobre os sentimentos, os buquês passaram a ser escolhidos com base no significado das flores, que seriam o porta voz da noiva.

#capa #Matérias

119 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

MAB MS

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube