Enviar a matéria pelo WhatsApp

5 dicas para organizar as roupas na troca de estação


Maio chegou e é hora e se você não tem AQUELE closet dos sonhos, onde cabe tudo e mais um pouco, você precisa organizar o guarda-roupa. Trocar as peças de verão pelas de inverno. Vem ver 5 dicas que vão te ajudar nesta função e deixar tudo mais organizado. #QuemCasaQuerCasa

1º Começe separando as peças por estação. Aquelas que você usa apenas no inverno, outras peças que servem na meia-estação e por último aquelas que você usa somente quando faz calor.

2º Feita a separação você já pode começar a organizar suas peças. Há no mercado caixas organizadoras que ajudam muito neste trabalho. Você pode encontrá-las em vários tamanhos. Nelas é possível guardar por exemplo, alguns acessórios tais como meia-calça de inverno, cachecóis e lenços. Você pode também, se preferir, usar sua imaginação e confeccionar estas caixas com papelão forrado e um belo tecido. Organize uma caixa com os acessórios de inverno e outra para os acessórios de verão. Isso ajudará muito quando for guardar todas as coisas.

3º Com tudo organizado de acordo com o tipo de roupa, você já poderá pensar em colocar todas as coisas de volta no guarda-roupa (dica: aproveite neste momento para limpá-lo por dentro). De acordo com a estação atual você poderá começar a organização. Guarde nos lugares mais altos ou fundos as roupas de outras estações, pois estas certamente não serão usadas durante algum tempo. Deixe de forma intermediária as roupas de meia-estação, tais como casaquinhos e blusas de manga comprida, pois estas sim poderão ser necessárias. E na frente e de forma mais fácil as roupas da estação atual, para facilitar na hora de manuseá-las.

4º. O mesmo critério deve ser utilizado com as roupas que ficam penduradas em cabides. As da estação atual devem estar com acesso mais fácil. Por menor que seja seu espaço no guarda-roupa, procure manter juntas as peças de mesmo padrão, como por exemplo: os casacos, as camisas, os vestidos, saias e até as calças. Isso facilita muito no momento em que procurar alguma peça. Se você quiser, também pode organizar cada item por cores criando um degradê.

5ºDeixe espaço para as caixas organizadoras, colocando de preferência as da estação atual na frente.

A cada mudança do clima – verão para o inverno ou inverno para o verão – você cria uma oportunidade de organizar seu guarda-roupa e aproveita também para retirar dele algumas peças que você já não tem usado em algumas estações e doá-las, ajudando assim pessoas e instituições que necessitam.

Fonte: Renata Finholdt

#capa #Matérias

457 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube