Enviar a matéria pelo WhatsApp

3 receitas que vão te aquecer nesse fim de semana frio


A primeira frente fria do ano chegou! Que tal passar o fim de semana no aconchego de casa com comidinhas diferentes e deliciosas que, vão esquentar suas noites? A Celebrar separou três receitas saborosas. Junte os amigos ou a pessoa amada para #CelebrarEmCasa.

BATATA RECHEADA COM RAGU DE FRANGO DE PANELA

Rendimento 4 porções Tempo de preparo 1 h

Ingredientes 4 batatas médias monalisa; 1,5 kg de coxa e sobrecoxa de frango com osso, sem pele; 1 cebola média; 4 dentes de alho; 4 tomates italianos maduros picados; 2 folhas de louro; sal e pimenta-do-reino a gosto; 1 colher (sopa) de salsinha fresca; 1 colher (sopa) de azeite; 1 colher (sopa) de requeijão, mais o quanto baste para a finalização; 3 ramos de alecrim.

Modo de fazer 1 Em uma panela, coloque o azeite e sele o frango. Quando o frango estiver dourado, retire-o da panela e reserve. 2 Na mesma panela, refogue a cebola, o alho e o louro. Junte o frango, o tomate e cozinhe até que a carne fique macia. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto 3 Retire os pedaços de frango da panela e desfie a carne com a ajuda de um garfo. Volte a carne desfiada para a panela, mexa bem e acrescente o requeijão. 4 Em uma assadeira, tempere a batata com azeite, alecrim e leve ao forno preaquecido a 200°C por 45 minutos, ou até a batata ficar macia. 5 Com a ajuda de uma faca, ou colher, faça uma cavidade na batata e recheie com o ragu. Finalize com um pouco de requeijão.

SOPA DE QUEIJO CHÈVRE

Rendimento de 4 a 6 porções Tempo de preparo 30 min Ingredientes 100 ml de creme de leite fresco; 35 g de manteiga; 300 g de queijo chèvre bolinha; 35 g de farinha de trigo; 400 ml de leite; Pimenta branca a gosto; Noz-moscada a gosto; Sal a gosto; 200 ml de caldo de frango. Modo de fazer 1 Em uma panela, derreta a manteiga, toste a farinha, junte o leite e o caldo de frango, batendo com um fouet, para não empelotar. Junte o chèvre e o creme de leite, tempere com a pimenta, a noz-moscada e o sal e mexa sobre fogo médio até ferver. 2 Passe por uma peneira, aqueça e sirva com um fio de azeite de manjericão*. *Aqueça 100 ml de azeite, acrescente 2 g de manjericão picado, apague o fogo e reserve.

CALDINHO DE FEIJÃO COM CROCANTE DE PARMA

Rendimento 12 copinhos Tempo de preparo 1 h 20 min. Ingredientes Crocante de Parma 200 g de presunto de Parma fatiado. Caldinho de feijão 300 g de feijão-carioca; 100 g de linguiça de lombo defumada, cortada em fatias; Azeite; 2 dentes de alho picados finamente; 1 cebola picada; 1 pimenta dedo-de-moça sem sementes, picada miudinho; 1 talo de erva-doce picado finamente; 1 talo de salsão picado finamente; Sal e pimenta-do-reino a gosto. Modo de fazer Crocante de parma Coloque as fatias de presunto em uma assadeira e leve ao forno a 160°c, até que fiquem sequinhas e crocantes. Triture as fatias com as mãos. Caldinho 1 Coloque o feijão, a linguiça e o alho numa panela de pressão, cubra com água (quatro dedos acima do feijão) e cozinhe por cerca de 30 minutos ou até que os grãos fiquem bem macios. 2 Bata o feijão no processador, juntamente com o caldo e a linguiça, até ficar bem liso. 3 Refogue todos os outros ingredientes no azeite, adicione o caldo batido e acerte o sal e a pimenta. Deixe apurando por pelo menos 15 minutos, tomando cuidado para não deixar queimar no fundo. 4 Sirva o caldinho em copinhos, com o crocante de Parma por cima.

#capa #Matérias

42 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube