A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • Admin

Registre as fases do seu bebê de um jeito diferente!


Que tal guardar o formato dos pezinhos e mãozinhas dos pequenos não só na memória, mas também em lindas peças de decoração para o quarto das crianças? Pensando nisso, o Mundo Ovo fez um passo a passo de como fazer estes moldes superfáceis e personalizados. E o mais legal é que as crianças ajudam no processo e de quebra ganham uma lembrança para a vida toda.

#CelebreCadaDia

Veja como é simples de fazer:

1 xícara de sal 1 xícara de farinha de trigo 1/2 xícara de água morna

Misture tudo em um recipiente e amasse até a massa ficar lisa e elástica. Se a massa continuar pegajosa, acrescente um pouco mais farinha. Se ficar seca e quebradiça, coloque mais água.

Depois que a massa estiver pronta, coloque em uma tigela rasa, com um diâmetro grande o suficiente para cabr dois pezinhos, ou duas mãozinhas.

Créditos: Reprodução/Pinterest Mundo Ovo

Em seguida, faça a criança pressionar as mãos ou os pés na massa para deixar sua marca.

Retire as placas e leve ao forno a 100ºC durante três horas. Quanto mais fino e mais baixo o fogo, melhor. Ah, e não se esqueça de colocar papel manteiga para evitar que grude. Espere um dia e já pode pintar com a cor que desejar.

Um jeito diferente de eternizar este momento da vida dos bebês.

*Com informações de Mundo Ovo

#capa #Matérias

15 visualizações