Enviar a matéria pelo WhatsApp

Passar tempo com as amigas faz tão bem a saúde quanto se exercitar


Passar tempo com as amigas é bom demais, né? Mas nem todas as mulheres tem o costume de reservar um tempinho para elas. É que a correria do dia a dia, afazeres, mil e uma utilidades, acabam deixando as amizades de lado. Só que atenção!!!! Tempo investido com as amigas faz muito bem para você! veja o que diz um especialista! #CelebraComAsAmigas

A reportagem da Revista Pazes com que um estudo intitulado “Relação entre o Corpo e a Alma, Estresse e Desconforto Físico”, mostrou a diferença curiosa em relação à saúde mental de mulheres e homens.

Uma das melhores coisas que um homem pode fazer por sua saúde é se casar, atestou o palestrante. O casamento aumenta a longevidade e o bem-estar pessoal deles. No caso da mulher, o casamento não é determinante para a saúde mental – e sim as amizades. As mulheres conectam-se de maneira diferente dos homens, fornecem e necessitam de outros sistemas de apoio que as ajudam a lidar com experiências estressantes e difíceis em suas vidas. O principal desses sistemas? Passar tempo com as amigas.

De acordo com a pesquisa, mulheres tendem a compartilhar seus sentimentos, enquanto os homens geralmente se conectam em torno de tarefas e esportes. Eles raramente se sentam com um amigo para conversar sobre a vida pessoal. Preferem falar de futebol, trabalho, filhos, carros, viagens, política. Já as mulheres falam sobre si mesmas o tempo todo. Compartilham as emoções mais profundas – e é justamente isso que contribui tanto para seu bem-estar e saúde física e mental.

Sabe o happy hour com espumante, ou o café de fim de semana com as amigas? Pois acredite você que se trata de um programa tão benéfico quanto aqueles 40 minutos estrebuchada e suando em cima de uma esteira.

O conferencista acrescentou que o tal “tempo gasto” com amigas é tão importante para a saúde das mulheres como correr ou fazer ginástica.

#capa #matériascapa

30 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube