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Em MS, mulheres 'fora do padrão' são convidadas para editorial de noivas


A maioria dos editoriais de moda a gente já sabe como são as modelos. O mesmo padrão de beleza: altas, magras....Mas em Mato Grosso do Sul um editorial para vestidos de noivas fez diferente. Quis mostrar as mulheres da vida real, de vários estilos!

fotos (Foto: Ana Carolina Câmara / Arquivo Pessoal)

Desde o início, a intenção era não seguir o padrão. A oriental, a gordinha, a negra e a jovem alta. Todas elas, escolhidas a dedo, participaram de um editorial de moda, em Campo Grande. Ao ver o resultado de 11 horas de trabalho, das amigas e profissionais da beleza Josi Uchôa e Vasti Miriam, de 28 e 18 anos respectivamente, todas foram unânimes: "estamos lindas, com a autoestima lá em cima e prontas para mostrar que o padrão modelo não deveria ser padrão", disseram ao G1.

Segundo o G1, atualmente noiva, a arquiteta Fernanda Furucho, de 28 anos, disse que achou o ensaio muito diversificado e uma referência até mesmo para ela, que não encontra mulheres orientais em editoriais de noiva.

"Somos pessoas comuns e não modelos. E a grande maioria não é daquele padrão [de modelos]. E, quem disse que este é o padrão? Acho que esse editorial foi muito bom e terá uma visibilidade muito grande, pois gostei de tudo, da maquiagem, dos acessórios. Agora estou mais atenta e sei o que realmente quero", afirmou.

Ideia do projeto

Encantada com o mundo da maquiagem, Josi deixou a formação em Direito para atuar no salão da irmã.

"Fiz vários cursos na área para poder exercer essa função e hoje sou apaixonada pelo que faço. No dia-a-dia atendo muitas noivas e esse contato constante com as mais variadas mulheres me fez ter essa ideia. Assim, quando pensei em fazer o meu segundo editorial de noiva, eu sabia exatamente o que queria. Foi aí que convidei a nossa cabelereira e expliquei o projeto. Ela abraçou na hora", brincou.

De acordo com o G1, a intenção é demonstrar para as noivas uma possibilidade de se enxergarem como princesas.

"É um dia tão especial, que precisamos ter modelos de diversos perfis para criar um editorial. Não foi fácil conseguir todas elas, pois procurei conversar com diversas clientes e assim chegar no que seria idela. Ao final, todas concordaram e hoje digo que valeu muito a pena, pois foi especial demais", finalizou.

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