Enviar a matéria pelo WhatsApp

6 exercícios para o pós carnaval


E lá se foi mais um carnaval. O cansaço da folia bate mesmo, mas é importante não deixar a peteca cair e manter a rotina de exercícios para que #ProjetoSaúde não vá por água abaixo. Só que como o corpo está exausto de tanta festa é importante pegar leve na volta à academia. Veja algumas dicas:

1- Leg press máquina

Mantendo os pés afastados na largura dos quadris e apoiados na parte de baixo da plataforma é possível trabalhar o quadríceps. Para enfatizar o quadríceps interno é preciso manter os pés abertos. Com os pés mais fechados, é enfatizado o quadríceps externo.

2- Supino reto máquina

Para o fortalecimento de peitoral, ao estender os cotovelos e empurrar a barra a frente mantenha o abdômen bem contraído, cotovelos na direção da linha do peitoral e punho alinhado com o antebraço.

3- Remada fechada máquina

O exercício trabalha a região superior e laterais das costas, região de trás do ombro e braços. Sentado com o tronco ereto e o peito apoiado no suporte, puxe as alças para trás e volte à posição inicial. Faça a remada fechada com os cotovelos próximos ao tronco, e a aberta com os cotovelos mais elevados do que os punhos.

4- Desenvolvimento máquina

Para fortalecimento dos ombros, ajuste o banco com a pegada na altura do pescoço. Com o tronco reto, empurre as alavancas para cima e em seguida volte à posição inicial.

5- Abdominal máquina

Sentado no aparelho, faça a flexão da coluna e do quadril e retorne à posição inicial.

6- Lombar máquina

Segundo Damaris Dias, este é um exercício fácil de realizar. “Basta apoiar o tronco na prancha lombar e executar o exercício para musculatura de oblíquos interno e externo através da inclinação lateral”, explica.

Fonte: Corpo a Corpo

#capa #Matérias #matériascapa

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube