Enviar a matéria pelo WhatsApp

5 lugares tranquilos para passar o carnaval


Nem todos curtem a folia de carnaval. E aí aproveita os dias de folga para descansar, bem longe das festas. Vem ver 5 opções de lugares lindos e tranquilos para fugir do agito.

Marechal Deodoro está a 30 km de Maceió, a capital. Lá fica a Praia do Francês, a mais famosa da cidade, considerada uma das mais belas do estado.

O centro histórico da cidade, embora seja muito bonito, pode ser evitado, caso você realmente não queira ter nenhum contato com comemorações de carnaval. É no centro que alguns blocos se encontram para representar a festa na cidade.

Se não der pra ficar parado por muito tempo, você não resistir e quiser… continuar na praia – claro! – mas fazendo alguma atividade diferente, tem como praticar scuba diving, velejar, fazer kite surfing e banana boat.

Lençóis (BA) é a principal cidade na Chapada Diamantina e tem uma ótima estrutura para receber turistas.

A aproximadamente 5h de Salvador, Lençóis tem até um aeroporto que fica a 20 km da sede da cidade.

O Parque Nacional da Chapada Diamantina concentra todas as atrações turísticas da região. Você já deve ter ouvido falar das maravilhosas paisagens da Chapada que incluem muitas cachoeiras, com destaque para a mais famosa, a cachoeira da Fumaça, grutas, vales e muitos quilômetros de caminhadas por cenários únicos.

Praticamente tudo que você pode imaginar de atividades radicais tem na Chapada: rapel, canoagem, bungee jumping, escalada, mountain bike, voo livre e muitas outras opções oferecidas por diversas agências com guias especializados em cada tipo de atividade.

Na região montanhosa do distrito de Pedra Azul, a cidade de Domingos Martins é um destino comum para os turistas que moram em Vitória, situada a 42 quilômetros de distância dali. O local lembra a cidade de Petrópolis, só que menor, e tem charmosas pousadas. Lá, há o Mirante do Cruzeiro e o Parque Estadual da Pedra Azul (foto), onde é possível praticar esportes radicais, como rapel, fazer trilhas, nadar em cachoeiras e piscinas naturais.

Essa vila de pescadores localizada a 108 quilômetros de Maceió e cercada por povoados tem opções para quem quer fugir do Carnaval e quem quer curtir o movimento do feriado. Enquanto no centro a atividade é grande, outras partes de São Miguel dos Milagres, como a Praia do Toque e Tatuamunha, são pura calmaria. Esse distrito de Porto da Rua tem algumas das praias mais bonitas do Brasil e é conhecido por suas pousadas de luxo.

Para quem quer curtir a natureza e observar animais típicos do cerrado, a Serra da Canastra, a 320 quilômetros de Belo Horizonte, é uma boa pedida. No parque nacional, dá para ver bichos como o tamanduá-bandeira, lobos e aves de vários tipos, inclusive o pato-mergulhão, espécie rara atualmente.O lugar tem pousadas simples, onde é servido o tradicional queijo canastra, produzido nas fazendas da região. Na foto, a Cachoeira Casca DAnta, de 186 metros

Fontes: ViagemTurismo e Trivago

#capa #Matérias

29 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube