Enviar a matéria pelo WhatsApp

8 cuidados que os noivos devem ter no casamento religioso


Cada vez que vamos a um casamento vemos novidades! E elas são super bem vindas. Mas é preciso ter cuidado para decidir onde e quando colocá-las em prática. Vem ver o que especialistas dizem sobre "exageros" que são cometidos em casamentos dentro da igreja. Ah, e dê sua opinião, você concorda com esta lista?

  • Decorar os santos

Ornamentar todos os santos da Igreja com colares de flores, alterar de qualquer forma as imagens sagradas está completamente descartado. Principalmente se fizer isso sem pedir prévia autorização para a igreja onde se celebra o casamento.

  • Iluminação

Lâmpadas de neon colorido no altar da igreja, na entrada ou na passarela até o altar é inadequado. Alterar qualquer lâmpada nunca deverá ser feito sem a autorização do pároco responsável.

  • Trocar os bancos

Alterar os bancos por outro tipo de cadeira ou mudar a sua disposição, colocando-os em círculo ou de qualquer outra forma que não seja a habitual, ou até retirar todos os bancos e deixar a igreja vazia, está fora de questão.

  • Vestido transparente

Por mais que queira casar com um vestido ousado, com um tecido diferente, o transparente deve estar totalmente fora de cogitação. Ainda que seja um modelo elegante, a transparência não pode ser remediada com um véu.

  • Decote profundo

Sempre sonhou com um modelo mais sensual e muito atrevido, mas lembre-se de que em uma igreja não se deve usar um decote extremamente profundo e sem nada por cima. Um vestido assim pode deixar tanto o padre como alguns convidados levemente sem graça.

  • Noivo de bermuda

Atualmente a Igreja permitiu várias mudanças em missas ou outras ocasiões, mas casar em uma igreja de bermuda está descartado.

  • Música nas alturas

Claro que os noivos têm plena liberdade para casar-se com uma música que seja especial e que represente algo para o relacionamento. Porém, colocar a canção em um volume ensurdecedor é desrespeitoso com o celebrante.

  • Máquina de fumaça

Colocar uma máquina de fumaça para que o momento da troca das alianças seja mágico pode ser considerado inapropriado, então recomendamos que prefira chuva de pétalas ou que o momento seja guiado pela emoção dos convidados.

O ritual do casamento é um ato sagrado e deve ser respeitado seguindo as suas normas e tradições. Um casamento é o seu momento de brilhar, mas lembre-se que em muitas situações o “menos é mais”, e o seu dia continuará a ser especial seguindo essas regrinhas.

Fonte: Casamentos.com.br

#capa #Matérias

28 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube