Dia de Reis! Saiba como desmontar a árvore de natal e deixar tudo organizado


Você sabia que hoje é dia de desmontar a árvore de natal? Preparamos uma reportagem que conta o motivo desta data e também com dicas de como você pode aproveitar este momento para deixar tudo organizado para o próximo natal, vem ver!

Pela tradição católica o dia de desmontar a árvore de Natal, o presépio e toda a decoração natalina é 6 de janeiro, o Dia de Reis. Foi nesse dia que os três reis magos encontram o menino Jesus e o revelaram a todas as nações. Nesta data termina o tempo de Natal e começa o tempo comum para a Igreja.

Mas por onde começar? Como desmonstar de forma de não fique uma bagunça? Como deixar tudo organizado para o próximo natal? Veja estas dicas:

  • Aproveite a ajuda das crianças: no fundo, você tem duas opções: parar a cada cinco minutos para atender o filho em uma outra atividade que ele esteja desenvolvendo ou deixar que ele ajude na desmontagem da árvore. Por aqui, eu fico com a segunda opção! Em geral, depois dos 3 anos de idade, os pequenos conseguem retirar com facilidade os enfeites (mas, se seus objetos decorativos forem de vidro, melhor esperar um pouco mais até que tenham habilidade para manuseá-los com segurança).

  • Separe os enfeites por cor: é possível que em um ano você queira fazer uma árvore com enfeites dourados; em outro, uma decoração toda prateada... Separando os enfeites por cor, será mais fácil encontrar aqueles que farão parte daquele Natal (e você conseguirá identificar com mais facilidade se é preciso comprar mais algum item).

  • Guarde os enfeites em caixas de plástico transparentes: por muito tempo eu guardei os enfeites em caixas de papelão - e, como levava quase um ano para abri-las novamente, nunca me lembrava o conteúdo de cada uma! Para evitar que você tenha que abrir todas as caixas para encontrar os enfeites que deseja usar na decoração daquele ano, o melhor é usar organizadores de plástico transparentes - ou pelo menos etiquetar as caixas com a descrição de seu conteúdo.

  • Separe um espaço na casa para guardar a árvore: se você tem árvore artificial, sabe que ela é um grande "trambolho" sem utilidade na maior parte do ano. Por isso, separe para ela um local onde possa ficar bem acondicionada (longe de umidade e de insetos) e no qual ela não atrapalhe a rotina da família.

(Fonte: disneybabble)

#capa #Matérias

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Enviar a matéria pelo WhatsApp