Enviar a matéria pelo WhatsApp

As maiores reclamações dos convidados nos casamentos e como evitá-las


É impossível agradar a todos! E quem tem que estar feliz com o casamento são os noivos.Isso é fato. Mas para evitar reclamações evitáveis veja esta lista do que os convidados costumam não gostar e como não deixar que isso aconteça no seu grande dia!

A inconveniência da data

Com certeza haverá mais que um ou dois convidados que irão reclamar da data que vocês escolheram para casar. Ou porque calha nas férias, ou porque calha no verão, ou porque vocês escolheram casar no inverno (como é possível, pensam eles?), ou porque, simplesmente, embirram com essa data porque preferiam outra, sem nenhum motivo válido aparente. Segundo o site Casamentos, pode se preparar para ouvir todo o tipo de comentários por parte de alguns convidados ou até mesmo receber pedidos de alteração da data porque é impossível que todos fiquem contentes ou possam marcar sua presença nesse dia.

A solução: A solução nesse caso é muito simples. Obviamente que vocês não vão alterar a data do casamento, assim, mais vale explicar educadamente que essa é a data que vocês escolheram e que o casamento será mesmo nesse dia. Porque não foi possível em outra data devido à disponibilidade do espaço, ou porque essa data é muito especial para vocês, não importa. Vocês apenas têm que dizer a versão oficial a todos os convidados que reclamem e podem explicar mais detalhes aos mais chegados, se vocês assim o entenderem.

Muito tempo entre a cerimônia e a recepção

Por mais que vocês vejam e revejam o cronograma do casamento, sempre, mas sempre, haverá alguém reclamando do tempo entre um momento e outro do dia. Ou porque está demorando demasiado tempo entre a cerimônia e a recepção, ou porque a pessoa não tem tempo para respirar entre os vários momentos do dia. Tanto para uma como para outra situação, esses comentários poderão surgir, assim, o melhor será ter um plano de ação montado.

A solução: Se vocês tiverem uma Wedding Planner, conversem com ela e deixem claro que não querem que existam “espaços mortos” no casamento, nem muito tempo entre os vários momentos do dia. Façam com ela o cronograma e definam horários para que ela possa coordenar tudo depois. Para evitar que os convidados procurem vocês para comentar alguma situação caso algo falhe, avisem todos previamente de que, qualquer coisa que necessitem, podem falar com ela. Se vocês optaram por fazer tudo os dois, podem pedir ajudar com a organização do tempo a alguém da família ou planejar atividades para esses momentos de espera, ainda que o ideal seja que nada falhe e tudo aconteça dentro do tempo previsto.

A disposição das mesas e dos lugares

Possíveis perguntas sem noção: “Por que você sentou a gente nessa mesa? “, “Não conhecemos ninguém, será que dá para colocar a gente em outra mesa? “, “Porque estamos tão separados desses outros amigos, não seria possível alterar as mesas agora? “. Se antes não foi possível, agora muito menos, não é? Nesse momento, você terá vontade de gritar em plena recepção, mas o melhor é se controlar e não cair nesse jogo sem sentido.

A solução: Organizar as mesas é uma das tarefas mais complicadas do casamento, mas parece que, no grande dia, apenas vocês se lembram disso. Ainda de acordo com o site Casamentos, muitos não fazem a mínima ideia e acham que podem mudar tudo no último momento, em uma festa que não é a deles. Explique, com toda a calma que conseguir, que não foi proposital ou por falta de consideração, mas sim porque é impossível colocar todos em uma só mesa. Pode acrescentar que essa é uma excelente oportunidade de conhecer novas pessoas e que, depois da recepção, haverá tempo para todos se juntarem, conversarem e se divertirem juntos. Se seus convidados tiverem um mínimo de noção, irão compreender a situação e não falarão mais nada sobre esse assunto.

Muitos discursos

Ou é porque vocês falam durante a cerimônia, ou porque seus pais decidem fazer um discurso antes da recepção, ou porque seu noivo fala antes do primeiro brinde. Sim, esse tipo de convidado que comenta esse tipo de coisas em vez de se alegrar com a felicidade de vocês e da vossa família, existe mesmo. Antes de pensar na solução, apenas uma coisa: vocês podem fazer os discursos que quiserem porque o dia é de vocês e deve ser vivido da maneira que vocês sempre sonharam.

A solução: Conforme o site Casamentos, se algum convidado reclamar dos discursos, você pode convidar ele para falar umas palavrinhas sobre vocês para ver se ele deixa de reclamar de coisas sem sentido. Outra solução mais dinâmica, pode passar a fazerem uma retrospectiva divertida onde contem um pouco da vossa história e como tudo começou. Se forem criativos, também podem inventar uma canção sobre vocês e cantá-la em um momento do dia. Com certeza essas ideias irão surpreender bastante todos os presentes.

Ainda não falei com a noiva

É muito normal que você não consiga dar atenção a todos, por mais que tente. Será um dia cheio de emoções e passará voando. E por mais que seus convidados entendam isso perfeitamente, sempre terá essa pessoa que fica pedindo sua atenção. Se alguém falar diretamente com você, o que raramente acontece, pode pedir desculpa, perguntar como está a festa e se a pessoa está gostando.

A solução: Passe por todas as mesas e fale, nem que seja por pouco tempo, com todos os convidados. Antes de abrir o baile, diga a todos que esse é o momento em que os noivos convidam a todos para dançar com eles e se divertirem. Será um gesto lindo e uma maneira bonita de fazer com que todos se sintam incluídos no dia mais especial da vida de vocês.

Fonte: casamentos.com

#capa #Matérias

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube