Enviar a matéria pelo WhatsApp

Lições que se aprendem ao organizar um casamento


Casar não é só festa e amor. É também aprendizado. Só quem está organizando um casamento pela primeira vez sabe o trabalhão que dá. Mas como tudo na vida pode ser usado para o crescimento pessoal, casar, não é diferente. Veja o que se aprende!

1. Organização

Se não costuma ser muito organizada com papéis e planilhas chegou o momento de mudar. Agora não dá para abrir mão de ter uma agenda ordenada e seguir a planilha das tarefas do casamento com muito rigor. O momento pede que você dê muita atenção ao planejamento e aprenda a ser organizada. Tudo deverá estar detalhado na sua planilha e na sua agenda, encomendar os convites, reserva da igreja, fechar o buffet, achar a costureira ideal, etc. São tantos detalhes que dependem de prazos e reservas com antecedência que se não estiver atenta pode esquecer algo imprescindível.

2. Tomar decisões

Caso seja muito indecisa agora vai ter que aprender a tomar decisões diariamente. Pense que é você que terá que escolher entre tons muito similares, entre as duas flores que tanto gosta ou entre o canapé de salmão ou de ricota. São pequenos detalhes que alguns homens preferem não opinar e sobra para você definir e bater o martelo. Quando passar o casamento você perceberá que aprendeu a ser mais decidida e a resolver as dúvidas com mais facilidade.

3. Cuidar bem do dinheiro

Se não tem muita paciência para ficar pesquisando agora terá que descobrir uma maneira de fazer isso um hábito. Terá que achar opções econômicas e que permitam que o dinheiro seja bem gasto. Para poder fazer acontecer o casamento de uma forma adequada, os orçamentos são fundamentais para não gastar além do previsto. Geralmente as noivas se envolvem mais nesse universo dos casamentos e têm que pesquisar muito para encaixar os gostos com os bolsos. É nesse momento que aprendem a administrar as finanças e a lidar com o dinheiro do casal.

4. Ouvir opiniões

Aprenda a ouvir a opinião de pessoas que já casaram e passaram pelas mesmas indagações que você. Dê importância a todos que tentam te ajudar e a te orientar. Muitas vezes por achar que você tem que decidir tudo, pode deixar algum palpite perfeito passar despercebido. Preste atenção quando aquela tia mais velha te der alguma sugestão sobre uma boa costureira ou quando a sua sogra quiser opinar sobre o menu escolhido. Às vezes, por puro ego, perdemos a oportunidade de ser humilde e escutar dicas valiosas que podem ser essenciais e muito bem vindas. Principalmente nesse momento da organização do casamento quando as tarefas são infindáveis alguma nova ideia pode te poupar horas de planejamento e pesquisa.

Fonte: Casamentos

#capa #Matérias

19 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube