Enviar a matéria pelo WhatsApp

Celebrar com saúde: Comece a semana limpando o organismo com sucos detox


Segunda-feira é o dia mundial da dieta, não é mesmo? Se você exagerou no fim de semana e agora quer dar aquela segurada, uma boa opção e saudável é o suco detox. Veja na reportagem os motivos dessa bebida ser ótima para secar barriga, dicas de como fazer tudo direitinho e ainda três receitas especiais.

O suco detox elimina as impurezas que acabam sobrecarregando os nossos organismos, favorecendo a limpeza do fígado. Este nome é devido ao fígado que, dentre os nossos órgãos, é o mais vital nesta ação de DESTOXIFICAÇÃO, muitas vezes chamada apenas de DETOX.

Uma boa dica é aproveitar a casca de algumas frutas. As cascas possuem diversos minerais como cálcio, ferro, cobre, magnésio, potássio e zinco.

Já é comprovado que a concentração desses nutrientes é maior na casca do que na polpa , lembrando que é necessário fazer a higienização de maneira correta para ingestão.

Tomar o suco feito na hora é sem dúvida a melhor opção , pois logo que as suas enzimas ficam expostas ao ar tende a degradar e perder parte de seu valor nutricional , mas naqueles dias em que bate aquela preguicinha é válido fazer o suco e armazenar na geladeira, sempre em um recipiente que tenha tampa, assim os nutrientes são conservados por mais tempo, o ideal é em média 24 horas.

Vale também congelar. O descongelamento é feito normalmente e não há comprometimento elevado aos nutrientes do suco.

Receitinhas para você!!!!!

1- Suco detox Amarelo com Gengibre

Ingredientes

1pêra 1 Abacaxi sem casca 1/2 colher de chá de gengibre 300 ml de água

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador junto com a água. Passe na peneira se desejar. Sirva gelado.

Para emagrecer esse suco é eficiente, por ser termogênico o gengibre acelera o metabolismo e faz com que as calorias sejam queimadas mais rapidamente. Por sua vez o abacaxi é diurético, combate o inchaço e ajuda a limpar o organismo, possui bromelina que é eficaz na melhora da função intestinal e facilita a digestão. Como toque final adicionando a pêra o suco se torna rico em fibras e vitamina C. Além de simples e barato é uma delícia !

Outra receita super simples, que vale da uma conferida é o suco de couve com limão;

2- Suco de Couve com Limão e Pepino

Ingredientes

Duas folhas de Couve Suco da metade de um limão Um pedaço de um pepino descascado e sem as sementes Uma maçã (vermelha) descascada 150ml de água (côco).

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e beba a seguir.

Esse suco é benéfico porque os ingredientes são antioxidante e a couve é rica em fibras, o que auxilia no funcionamento intestinal, sendo assim, limpa e revigora o organismo de todas as suas impurezas.

3- Suco de Chá Verde e Couve

Ingredientes

100 ml de chá verde ½ maçã com casca 2 folhas de couve Gelo a gosto

Modo de preparo

Prepare o chá, deixe em infusão, espere esfriar. Lave a maçã e a folha de couve. A seguir, coloque tudo no liquidificador e bata. Comece a tomar imediatamente.

O chá verde acelera o metabolismo e também contribui para a quebra de gordura, a couve como eu disse acima é rica em fibras , o que faz com que a combinação dos dois atue de maneira competente no organismo. É recomendado o uso do chá verde natural , pois o chá verde industrializado não possui as mesmas características nutricionais.

Fonte: Emagrecer

#capa #Matérias

45 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube