Enviar a matéria pelo WhatsApp

Outubro Rosa: Mulheres que celebram a vida - Virginia Magrini


Durante o Outubro Rosa a Celebrar está contando histórias de mulheres que enfrentaram o câncer de mama e hoje celebram a vida. Para encerrar esta série de reportagens entrevistamos a Virginia Magrini que, depois da doença mudou a maneira de enxergar o mundo e foi a precursora do Hospital do Câncer de Dourados.

A advogada Virginia Magrini sempre teve uma vida tranquila e bem resolvida. Em junho de 2005, durante um auto exame percebeu um caroço na mama direita, fez exames e descobriu que estava com câncer. “Fiquei sem chão. A gente nunca pensa que vai acontecer. Fiquei arrasada”.

15 dias depois fez a primeira cirurgia, menos de um mês passou por outro procedimento. E aí a advogada abriu os olhos para um “novo mundo”; das pessoas carentes que também passavam pelo mesmo problema.

Foi assim que Virginia começou a se envolver com a Associação de Combate ao Câncer e colocou uma meta: Construir o Hospital do Câncer de Dourados. Foram anos em campanhas, pedindo doações, reuniões e muito trabalho.

“Minha vida era muito boa, normal, não tinha problemas, não olhava para os lados. Mas aí comecei a precisar dos outros até para beber água. Depois da doença passei a enxergar o próximo e decidi fazer algo”.

Enquanto isso, ela seguia com o tratamento da própria saúde. No total foram duas cirurgias, várias transfusões de sangue, 6 "quimios" e 33 "radios". Passou cinco anos tomando medicações.

Em 2012 a grande vitória! O Hospital do Câncer foi inaugurado.

“Desde então minha vida mudou completamente. Eu não trabalho mais para ganhar dinheiro, vivo praticamente só para caridade. Sou muita grata a Deus que permitiu que eu continuasse viva. Viver pra mim é tudo”.

Para encerrar o Outubro Rosa, Virginia dá um conselho para quem acabou de descobrir a doença. “Não entre em desespero, procure rapidamente os médicos e siga todas as orientações. Não faça extravagancias, não fume, nem beba, não tome chuva. E o mais importante, tenha fé”.

#capa #Matérias

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube