Outubro Rosa: Mulheres que Celebram a vida - Cleuza Zornitta


Estamos no “Outubro Rosa”, mês dedicado à prevenção do câncer de mama. A cada semana a Revista Celebrar vai contar a história de uma mulher que enfrentou esta doença e atualmente Celebra a vida infinitamente.

A empresária, Cleuza Zornitta, sempre foi independente, saudável, alegre, cheia de vida! É maratonista e viaja até para fora do Brasil para participar de corridas. Ela conta que nunca teve problemas de saúde, nem tem histórico de câncer na família, por isso achava que estava fora de risco.

Há três anos, durante uma corrida, sentiu tontura e procurou um médico. Um dos exames mostrou microcalcificações na mama. Cleuza não acreditou no primeiro diagnóstico e foi para Campo Grande e Cascavel. Só que todos deram o mesmo resultado.

“Fiquei arrasada, muito triste. Fiz cirurgias e fiquei 90 dias fora de Dourados para fazer tratamento. Foram 35 radioterapias. Foi muito desgastante, difícil de suportar. Parei de fazer o que mais gosto que é correr, foi muito ruim”, lembra emocionada.

Cleuza se perguntava o porquê isso aconteceu com ela. Até que se apegou ainda mais a Deus e ouviu conselhos de amigos. “Eu percebi que não tinha que aceitar a doença, mas eu tinha que reagir. Foi o que fiz. Renovei minha fé. Mudei minha alimentação e fiz todos os tratamentos possíveis”, contou chorando.

No dia da entrevista da Celebrar Cleuza tinha acabado de voltar do treino. Já voltou às disputas e se prepara para novos desafios, como correr meia maratona em Belém do Pará.

“Eu ainda tomo medicamentos, não posso dizer que estou curada. Mas vejo que passei por tudo isso para poder ajudar outras pessoas. Vou usar meu dom da palavra para conversar com mulheres que estão passando pelo que passei. Hoje eu vivo intensamente. Dou graças a Deus por tudo. Sou grata pela vida”, declara.

#capa #Matérias

65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Enviar a matéria pelo WhatsApp