Enviar a matéria pelo WhatsApp

Exponoivas no RJ mostra tendências para casamento


Rolou no Rio de Janeiro, a 88ª Exponoivas e o que aparece por lá dita tendências em todo país. Você sabia, por exemplo, que o "naked cake", já saiu de moda? Pois é, veja esse e outros destaques.

As principais tendências para casamento selecionadas pelo jornal Extra:

Lembrancinhas: Os mimos para distribuir aos convidados são variados e dependem muito da criatividade e do estilo de cada casal. Recebe destaque na feira os totens digitais e a impressão de fotos na hora pela hashtag do casamento. Uma caixa de acrílico com uma vaquinha de pelúcia é a grande novidade para os noivos que vão pedir uma ajuda aos convidados para curtir a lua de mel. Chinelos e buquês de Santo Antônio e sapinhos também continuam em alta.

Bem-casados: Ainda são a escolha número um dos casais, com seu recheio mais tradicional: doce de leite. No entanto, há os de brigadeiro e beijinho de coco entre os escolhidos também. Para os que preferem deixar o tradicional doce de lado, brownies recheados de todos os sabores ganham destaque.

Sapatos e Acessórios para noiva: Sapatos coloridos e feitos sob medida são a grande aposta do mercado. É possível escolher o tamanho do salto, cor e modelo do jeito que a noiva quiser! A opção por sapatos brancos entrou em queda. Muitas noivas estão optando por nude ou colorido para o grande dia. Entre os acessórios, os de metal ainda são a maior preferência. No entanto, peças mais delicadas e feitas de tecido com bordados de pedras e pérolas vem ganhando espaço entre as noivas mais descoladas.

Bolos: Esqueça os naked cakes se o que você quer é estar dentro das tendências. O tradicional voltou à moda. Bolos de três e quatro andares e brancos voltaram a ser mais escolhidos pelos casais de noivos.

Decoração: Personalização e aconchego são as palavras de ordem. A moda agora é deixar tudo com a cara do casal, nos mínimos detalhes.

Alianças: A escolha é pessoal. Mas alianças com carimbo externo estão chamando a atenção dos noivos. Mesmo quando um dos dois estiver sem a aliança, o dedo permanece marcado, uma vez que a joia tem uma inscrição em alto relevo, que pode ser o nome do casal, a data do casamento, uma frase e etc.

Fotografia e filmagem: Tecnologia e personalização são as grandes tendências neste setor. Álbuns com pen drive embutido com todas as fotos e espaço para colocar os vídeos do casamento estão em alta. Tamanhos diferenciados de álbuns também. Materiais diferenciados para a confecção, como capas em madeira, também recebem destaque. Na elaboração das imagens, os pré-weddings, ensaios antes do casamento, exploram a história do casal. No grande dia, a tendência são fotos menos posadas. As imagens de drones têm sido muito procuradas pelos casais. O mesmo vale para a filmagem, que tende a ser mais leve e com um roteiro mais elaborado.

Convites: Vídeos animados com a história do casal para o grande dia e também para convidar padrinhos e chamar os amigos e a família para o grande dia são uma forte tendência do mercado. Nos convites impressos, os modelos mais tradicionais com alguma bossa, como pedrarias e lacre em cera e metal são tendências fortes. Papelaria personalizada continua sendo uma boa forma de deixar o evento com a cara do casal.

Coreografias e atrações: Casais que não sabem dançar, mas querem fazer bonito no grande dia não precisam se preocupar! Algumas empresas ensinam coreografias personalizadas para os noivos. A dança é do jeito que o casal preferir: com os padrinhos, sozinhos, com dançarinos profissionais ou com muitas pessoas, formando um flash mob! O que vale é a criatividade. Ainda na pista, atrações como robôs de Led chamam a atenção dos noivos - e convidados!

#capa #Matérias

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube