Enviar a matéria pelo WhatsApp

Madrinhas com vestidos iguais, de onde veio esse costume?


Era coisa de filme, madrinhas de casamento vestidas com vestido igual ou da mesma cor. Mas atualmente o costume muito tradicional nos Estados Unidos, virou febre aqui no Brasil. E você já parou para pensar como surgiu essa padronização? Vem ver:

Essa tradição vem lá da Roma Antiga, quando a ideia da festa de casamento em si começou a surgir. Naquela época, as madrinhas não apenas se vestiam iguais – elas se vestiam exatamente como a noiva.

Isso porque as pessoas acreditavam que qualquer boa notícia, um casamento, por exemplo, podia atrair espíritos ruins. Havia também a problemática da “raiva” dos pretendentes que foram rejeitados pela noiva. Então, para proteger a noiva de demônios e homens raivosos, as madrinhas se vestiam iguais à noiva para confundir quaisquer pessoas ou espíritos insatisfeitos por tempo suficiente até que os noivos estivessem devidamente casados.

A ameaça de penetras demoníacos foi enfraquecida durante a Era Vitoriana, quando as noivas já faziam vista grossa para o protocolo e começaram a usar vestidos mais elaborados do que os das madrinhas. Para elas, entretanto, o “uniforme” continuou o mesmo até os dias de hoje em muitos casamentos.

Com informações de Fashion Bubbles

#capa #Matérias

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube