Saiba como economizar no casamento


Casar é seu sonho mas o orçamento está apertado? A Celebrar separou 6 dias que vão te ajudar a economizar sem perder o brilho deste momento tão especial da sua vida!

1.Escolher a data

Casar no inverno reduz muito os valores, além de ser muito charmoso. Por ter menos procura os preços dos fornecedores podem diminuir e muito. Dias de semana, 2ª a 5ª feira são mais econômicos, tanto na recepção, locais e fornecedores.

2.Cerimônia e recepção no mesmo lugar

Se para você a cerimônia na igreja não é essencial, pode optar em realizar tudo em um mesmo local. Simplifica a logística e ainda diminui muito os gastos de decoração, chegando a quase 1/3 de economia. A sua cerimônia pode estar muito mais personalizada, com todos os detalhes que teria em sua recepção, um lindo e delicado “dois em um”!

3.Troque as flores reais por artificiais

Sim, é possível ter um casamento sem flores naturais, que salgam bastante o orçamento. Hoje em dia existem opções de flores artificiais que são lindas e muito realistas, sem preconceitos!

Mas se ainda não está convencida pelas artificiais, existem alternativas originais e lindas, como origamis feitos de papelou objetos ao estilo shabby, que compõem centros de mesa.

4.Lista de convidados

Selecione as pessoas mais importantes de sua vida e a do seu parceiro, como familiares e amigos próximos. O mini-wedding é a tendência do momento. E claro, algo intimista deixa tudo mais especial, já que você terá disponibilidade para acertar em todos os detalhes com muita perfeição.

5.Convites

Após fechar a lista, pense na possibilidade de criar seu próprio site ou blog com o famoso save the date, lista de presentes, mural de recados, história do casal e muito mais. Faça tudo isso pela internet, assim você economiza e muito, já que é de graça!

6. O que servir

Se for oferecer um jantar reduza a quantidade do coquetel de entrada, sirva apenas o básico. Pode optar por diminuir o tempo de coquetel (e consequentemente a quantidade) e parta logo para o buffet. Bebidas destiladas e champanhe encarecem o orçamento. Se pretende cortar custos aqui, opte por bebidas como vinho, cerveja e um coquetel ou caipirinha, onde o destilado estará presente em menor quantidade. Tenha no máximo duas opções de prato para o jantar, em geral uma carne e uma opção vegetariana, que pode ser a massa.

Por Casamentos e Quero Casamentos

#capa #Matérias

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Enviar a matéria pelo WhatsApp