Enviar a matéria pelo WhatsApp

Quais são as responsabilidades da madrinha de casamento?


Você recebeu o convite para ser madrinha de casamento? Que honra! Significa que é especial para os noivos. Mas saiba que esse título não é apenas para ficar bonitona no dia da cerimônia. Veja 6 responsabilidades das madrinhas:

1. Organização dos chás que antecedem o casamento

A madrinha deve ajudar a noiva na organização dos eventos de descontração que irão ocorrer antes do casamento, como chá de lingerie, chá de cozinha ou chá-bar.

Muitas noivas podem pedir para que a madrinha cuide de quase tudo. Então, será necessário ir atrás de buffet, decoradores e definir outros detalhes. Esteja preparada para colocar a mão na massa!

2. Escolha e prova do vestido

A madrinha também poderá auxiliar a noiva durante a escolha do vestido e participar das provas, para dar sugestões. O vestido ideal é aquele que respeita todas as medidas da noiva e a deixa bem confortável, sem prender os movimentos.

Lembre-se que como amiga íntima você deverá ser sincera, pois este é um dos momentos mais especiais para a noiva.

3. Organização do casamento

Ser madrinha não é apenas comparecer ao altar no dia da cerimônia, mas auxiliar a noiva em tudo o que for possível. Pergunte ao casal o que você pode fazer para ajudar e se necessitam que você resolva alguma burocracia pendente. A madrinha pode ajudar na escolha do buffet, da decoração e até mesmo dos convites.

4. Dar um presente especial

Converse com a noiva e veja se ela deseja algum presente que ela ainda não ganhou. Se a resposta for sim, ofereça para presenteá-la e procure pelo presente desejado. Você também poderá fazer uma surpresa, perguntando aos pais da noiva o que ela ainda não tem em seu enxoval ou kit de utilidades.

Muitas vezes, o presente da madrinha é um item de decoração, como sofá, mesa, ou um eletrodoméstico, como máquina de lavar roupas, secadora, geladeira ou fogão. De todas as formas, é válido comunicar os noivos sobre seu desejo de presentear com um item desse porte e pedir opinião sobre qual marca e modelo comprar.

5. Auxiliar no grande dia

No dia do casório, qualquer ajuda é extremamente necessária. Aqui, a madrinha desempenha grandes tarefas, ajudando a noiva a se preparar, acalmando-a e dando apoio no que precisar. Procure sempre se manter à disposição; pergunte se a noiva necessita de algo urgente. Se tudo estiver sob controle, relaxe e se emocione com a celebração. Não vá borrar a maquiagem, viu? E não se esqueça da chuva de arroz no final da oficialização!

Se houver festa, divirta-se! Converse com os convidados, tire fotos exclusivas, dance bastante, ajude a noiva com a maquiagem e o penteado, entre outras coisas que podem surgir no decorrer da ocasião. Só não vale beber além da conta e perder a compostura!

6. Para vida toda

Acha que o papel de madrinha acabou por aí? Agora você faz parte da nova família! Por isso, acompanhe a vida do casal, participe das celebrações, ofereça seu auxílio sempre que puder e mantenha essa linda amizade por toda a vida!

Com informações de Universo das Noivas e Quero casamento

#capa #Matérias

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube