Enviar a matéria pelo WhatsApp

Erros que prejudicam a pele!


Celebrar com saúde: Você sabia que esfoliar o rosto demais faz mal? Banho quente demais também pode prejudicar sua pele. Veja 5 erros que podem estar tirando a saúde da sua pele.

1-Exposição solar sem proteção A radiação solar é responsável pelo envelhecimento da pele exposta e não usar protetor solar pode causar o fotoenvelhecimento, manchas, sardas, flacidez, pele áspera e rugas, além do pior de todos: o câncer de pele.

2-Excesso de esfoliação Não adianta abusar de produtos abrasivos achando que vai deixá-la macia e lisinha por mais tempo – a frequência aceitável é três vezes por semana. O excesso pode acabar estimulando a produção de oleosidade e propagar as bactérias, causando ainda mais espinhas. Esfoliação em excesso poderá levar a estados de vermelhidão, inflamação ou até escurecimento da pele, especialmente em pele naturalmente mais secas.

3-Banhos muito quentes Embora você se sinta relaxada ao deixar a água quente correr pelo seu corpo durante o banho, isso pode ressecar e irritar sua pele. Crie o hábito de tomar um banho rápido com água morna.

4-Uso de soluções caseiras Um veneno quando se usam misturas caseiras, principalmente com álcool, como para secar bolhas, por exemplo. Além de não ajudar, pode provocar ainda mais inflamação e irritação na pele.

5-Beber pouca água A desidratação deixa a pele sem viço e flácida, tende a perder o turgor, levando mais tempo para retornar ao seu aspecto natural. Sendo assim o mais recomendado é consumir pelo menos 2 litros de água por dia, pois beber água favorece a excreção de toxinas e deixa a pele mais hidratada e firme.

Com informações de Glamour

#capa #Matérias

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube