Enviar a matéria pelo WhatsApp

Os 7 erros da organização


A Revista Celebrar tem uma coluna chamada: Quem casa, quer casa. Ela foi criada pensando em você que está em busca de deixar seu novo lar mais aconchegante. As dicas de hoje são de organização, muitas vezes a gente acha que está arrumando tudo, mas na verdade está cometendo alguns erros, veja os mais comuns:

1.Confundir organizar com arrumar

Arrumar é dar uma “ajeitadinha”, enquanto organizar exige racionalidade, metodologia e lógica. Ter uma pilha de revistas perfeitamente alinhadas sob um móvel da casa não significa que está organizado, apenas arrumado. Se as superfícies da sua casa estão cheias de coisas, isso pode dar aos espaços a sensação de bagunça. A primeira regra da organização é dar um local para cada item em sua casa, agindo dessa forma a bagunça irá desaparecer.

2. Esquecer-se de fazer faxina enquanto organiza Não, organizar não significa apenas ajeitar as coisas nos lugares – e continuar armazenando aquele monte de coisas. Os itens que não são tão necessários assim, sempre acabam ficando armazenados no fundo dos armários, gavetas e caixas. Ao invés disso, tire um tempinho durante a organização para se desfazer desses itens.

3.Não descartar itens fora de uso

O truque para manter tudo sempre organizado é ter menos itens. Na hora de organizar, analise cada objeto e descarte aqueles que não são usados com frequência, que não cabem de maneira ordenada dentro dos armários organizados ou que você não usa mais. Tome boas decisões sobre o que manter e o que descartar.

4.Juntar saquinhos de supermercado Sim, as sacolinhas plásticas são bem úteis para jogar lixo, colocar roupas molhadas ou sapatos. Porém, acumular um número grande desses sacos pode transformar sua casa em um buraco negro de saquinhos de supermercado. Para facilitar, tente manter uma sacola maior com vários sacos dentro e limite-se ao volume que couber nela.

5.Comprar organizadores antes de organizar

As pessoas pensam que comprar um monte de produtos organizadores, irá resolver todos os problemas de organização. Antes de sair comprando, você precisa avaliar os seus itens, em seguida, decidir como guardar, e quais produtos usar para ajudar a organizar. Dessa forma, você vai comprar apenas o que precisa.

6.Empilhar documentos Pode parecer organizado simplesmente empilhar documentos, contas, cartas e receitas antigas. Mas você já parou para pensar que seria bem mais prático usar pastas e separá-los por categorias? Isso vai facilitar na hora de visualizar o que precisa ser feito de imediato e o que pode levar mais um tempo.

7.Não guardar as coisas sempre no mesmo lugar

Quando se trata de regras de organização, essa regra é muito importante. Colocar as coisas no mesmo lugar sempre e imediatamente. Velas, ferramentas, utensílios de cozinha e tudo mais. Colocar as coisas de volta sempre no mesmo lugar, vai te condicionar a ser organizado.

Revista Casa e Jardim e Blog Chega De Bagunça

#matériascapa #capa #Matérias

161 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube