Enviar a matéria pelo WhatsApp

Véu da noiva, qual modelo usar?


No passado o acessório era usado para proteger a noiva da inveja, dos maus espíritos e de outros possíveis admiradores. O adereço também servia de proteção contra os males naturais como o sol, o vento e até os insetos, acredita? Na Idade Média, ele se tornou um símbolo da nobreza – quanto maior o véu, maior eram as riquezas e o status da mulher.

O tempo passou e hoje o véu é usado para embelezar ainda mais a noiva! A Celebrar traz pra você 4 opções de modelos. Veja:

  1. O tradicional véu longo ou catedral. É um véu mais formal, normalmente para casamentos na igreja, à noite e em lugares fechados. Os véus podem ter de 2 a 5 metros, mas pode incomodar a noiva se for muito comprido.

  2. Véu médio ou ponta de dedo. Apesar de ser o preferido pelas noivas, o véu longo não é a única opção. Há também o véu de tamanho médio, conhecido como ponta do dedo. Tem esse nome porque seu comprimento deve ser justamente a ponta dos dedos da noiva e é indicado para praticamente todos os tipos de vestido. Só não se recomenda que as noivas que optem por vestidos curtos usem, pois esse estilo de véu não combina com esse look.

  3. Véu Cotovelo. Mais uma vez o nome dita o comprimento. É um véu de noiva de longo a curto, que deve alcançar o cotovelo da noiva ou coincidir com a cintura. Pode ser usado com qualquer tipo de vestido, mas claro, um vestido muito pomposa, de cauda, não é o ideal para ele.

  4. Véu Ombro. Muito mais informal que os anteriores, deve ser o escolhido para cerimônias durante o dia e são perfeitos para os vestidos de noiva curtos e com decotes tomara que caia. Há muitas variações dele, como os voilettes ou os véus super curtos, que cobrem só o olho e podem ser super charmosos!

Mais opções:

MANTILHAS ⇒ elas são inteiramente feitas de renda. Superchics, tradicionais e o

comprimento pode ser bem longo também.

BARRADOS ⇒ eles são marcados por acabamentos de renda nas bordas do

comprimento e da largura.

VOILLETS ⇒ são acessórios charmosos e autênticos. Alguns cobrem metade do rosto,

outros, cobrem por completo. Mas não é regra: voillets podem ficar sobre a franja, um

lado só do cabelo ou toda a região da cabeça também.

Informações de Zankyou e Inesquecível Casamento

#capa #Matérias

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube