Enviar a matéria pelo WhatsApp

5 doces que não podem faltar em festa junina


Hummmmmmmmmmmmmm!!! Foi só a gente começar a fazer esta matéria para a boca encher de água. É muita gostosura em um lugar só. Festa junina que se preze tem que ter alguns desses doces. Se você organizar o seu arraial, se ligue nessas receitas.

Pé-de-moleque

Ingredientes: – 2 xícaras (chá) de amendoim torrado sem pel – 1 xícara (chá) de água – 600g de rapadura – E manteiga para untar Modo de preparo: Corte a rapadura em pedaços e ponha numa panela grande com a água. Leve ao fogo alto, mexendo às vezes, até a rapadura derreter e começar a ferver. Pare de mexer e continue cozinhando até atingir o ponto de bala dura. Unte uma superfície lisa com manteiga. Junte o amendoim e retire do fogo. Mexa com uma colher de pau até a calda começar a engrossar e a ficar opaca. Despeje a mistura sobre a superfície untada e espalhe-a com uma espátula. Quando começar a endurecer,corte o doce em retângulos. Deixe esfriar e depois guarde em recipiente bem fechado. Dura até uma semana.

Pé-de-moleque de geladeira

Ingredientes: – 300 g de biscoito maisena – 1 lata de leite condensado – 400 g de amendoim torrado e sem casca Modo de Preparo: Triture os biscoitos no liquidificador. Acrescente o leite condensado, o biscoito e o amendoim e bata bem. Espalhe em um refratário, cubra com filme plástico e leve à geladeira por no mínimo duas horas. Corte em quadrados e sirva. Dica: É importante triturar os biscoitos antes para facilitar ao bater todos os ingredientes.

Maçã do amor com caramelo

Ingredientes: -10 maçãs pequenas – 200 g de amendoim tostado sem pele – 400 g balas de caramelo – 4 colheres (sopa) de água Modo de preparo: – Lave e seque as maçãs. Em cada uma, espete um palito de sorvete. – Pique grosseiramente o amendoim. – Em um refratário, coloque as balas, a água e leve em banho-maria, mexendo de vez em quando até derreter. – Com uma colher, cubra as maçãs com o caramelo e polvilhe o amendoim, pressionando um pouco com as mãos para grudar. – Coloque-as em uma assadeira untada com margarina e leve à geladeira até endurecer. – Mantenha na geladeira até a hora de servir. Dica: se quiser, substitua o amendoim por nozes ou castanhas-do-pará picadas.

Arroz doce mineiro

Ingredientes – 2 litros de leite; – 2 copos (americano) de arroz cru; – 1 copo (requeijão) de açúcar; – 1 lata de leite condensado; – 1 lata de creme de leite canela em pó. Modo de Preparo Ferver todo o leite em uma panela grande. Quando levantar fervura, desligue o fogo e coloque o arroz, já lavado e seco, mexa bem para poder dissolver todo o arroz, tampe e deixe descansar por uma hora. Vá mexendo de vez em quando para que o arroz não empelote. Em outra panela, faça uma calda com o açúcar, sem deixar queimar, para não amargar o doce. Ligue novamente o fogo da panela de arroz e acrescente a calda, não pare de mexer, acrescente também o leite condensado e mexa sempre, para não grudar no fundo, deixe ficar com uma conscistencia grossa, cremosa, então despeje o creme de leite mexa bem e desligue. Servir, quente ou gelado.

Paçoca de biscoito com maisena

Ingredientes: – 500 g de amendoim torrado sem pele; – 1 pacote de biscoito tipo maisena; – 1 lata de leite condensado. Modo de preparo: Triture o amendoim e o biscoito maisena no processador ou no liquidificador. Transfira para uma tigela e misture o leite condensado aos poucos até obter uma massa homogênea. Ponha em um refratário untado com margarina. Leve à geladeira por 15 minutos e corte em quadradinhos. Com informações de Portal Tudo aqui

#Matérias #capa

33 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube