Enviar a matéria pelo WhatsApp

Aplicativo com 117 serviços de festas infantis faz sucesso


A Celebrar adora uma boa ideia. Ainda mais quando vem de pessoas empreendedoras que estão de olhos nas necessidades das pessoas e criam algo que vai suprir essa demanda. É o caso de uma moradora do Acre. Olha só que história bacana!

Há cinco anos, Wilma Assef começou a trabalhar com materiais personalizados para festas infantis, como convites e artes de acordo com o tema e o aniversariante. Com o tempo, vários clientes lhe pediam indicações de outros profissionais para fazer decoração, bolo e serviços de festa.

Foi quando ela teve a ideia de criar um aplicativo que reunisse todos esses trabalhos e lançou, em janeiro deste ano, o "Fácil Festa".

O aplicativo reúne 117 profissionais e empresas que trabalham com os mais diversos serviços utilizados em festas, como bebidas, espaço,brinquedos e comidas.

Lançado há três meses, o aplicativo teve 280 downloads e é separado em cinco categorias : alimentação; artigos para festa; buffet; decoração e serviços de apoio.

"Às vezes as pessoas perdem muito tempo em outras redes sociais perguntando quem presta tais serviços ou uma referência. Como a gente trabalha com isso e vê esse lado, me surgiu a ideia de juntar tudo em um só lugar para facilitar a pessoa a encontrar tudo", explica Wilma.

Com três meses de lançamento, por enquanto, o aplicativo só está disponível para celulares com versão Android. Tanto o download, quanto a adesão no aplicativo são gratuitos. Os profissionais interessados em ter seu serviço cadastrado no site só precisa enviar as informações básicas para a equipe.

À espera da autorização para a versão em IOS, Wilma já planeja as atualizações para o serviço para facilitar ainda mais o planejamento da festa. "Queremos agora que o cliente consiga fazer um breve cálculo de quanto ele vai gastar, além de criarmos um espaço para publicidade e promoção dos cadastrados", comenta.

De acordo com a empresária, ainda não existia nenhum aplicativo com esse objetivo no país e, em julho deste ano, ele deve ser apresentado em uma feira nacional de aplicativos, com o intuito de lançá-lo para todo o país. Para ela, é um ramo que já é grande e no Acre aumenta cada vez mais.

"O ramo de festas cresceu muito nos últimos anos, principalmente as infantis. Esse é um mundo de sonhos que se tornam realidade dependendo dos profissionais que são contratados", explica a empresária.

O aplicativo na prática Foi o "Fácil Festa" que ajudou o Thiago Cabral na hora de contratar os serviços para festa do seu filho em fevereiro. Ele, que é corretor do Sebrae, conta que sua esposa estava lhe cobrando orçamentos e contatos de alguns serviços quando soube do aplicativo.

Por meio do programa, ele conseguiu encomendar salgadinhos e bolo além de contratar um pula-pula e o serviço de pintura facial.

"Descobri pelo boca a boca no trabalho mesmo. Assim que baixei foi super rápido e bem prático. Era muito difícil encontrar fornecedores que entregam e que te dão uma garantia, para mim foi excelente", conta Cabral.

Ele conta ainda que só não contrataram o buffet porque resolveram fazer a festa em casa, mas disse que a partir de agora deve utilizar o "Fácil Festa" para outros eventos também. "Foi uma ótima ideia e serve até para eventos na empresa ou happy hours que queremos um salgadinho ou bolo, temos a facilidade", comenta o corretor. Fonte G1

#Matérias #capa

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube