Enviar a matéria pelo WhatsApp

Chá de cozinha: uma festa para reunir amigas e preparar a casa nova


O casamento está chegando e são inúmeros os preparativos para o grande dia. Um deles é o Chá de Cozinha. Uma festa para reunir as amigas e ainda ganhar presentes para deixar sua casa nova equipada.

É um momento muito gostoso, quando se faz brincadeiras, dá risadas, come, bebe... E as fotos costumam ficar hilárias. Cada noiva faz o Chá com a sua cara, uns mais românticos, outros mais cult., o que é importa é ter todo mundo reunido para celebrar essa fase tão especial.

Mas de onde é que surgiu esse costume?

Há duas lendas sobre a origem do Chá de Cozinha. A primeira vem da Holanda e envolve um casal apaixonado. Dizem que um moleiro pobre amava uma donzela rica. Contrariado com a união, o pai da moça retirou seu dote, acreditando que desta forma seria impossível concretizar o casamento. No entanto, amigos do casal se uniram para providenciar móveis e utensílios domésticos. E graças a essa ajuda, os apaixonados puderam se casar!

Já a outra lenda conta que o costume surgiu para ajudar a conseguir um dote para donzelas mais pobres. Como, antigamente, sem dotes a mulher não podia arranjar um noivo, amigos passaram a se reunir com as moças para arrecadar dinheiro e utensílios. Desta forma, elas se tornavam aptas a serem escolhidas por um bom pretendente.

Com o passar do tempo muita coisa mudou, o que vale é juntar as amigas e deixar o seu chá marcado pra sempre na memória.

#capa #Matérias

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube